sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe ao 45º lugar do ranking mundial de ténis

João Sousa reforçou hoje a condição de melhor tenista português ao subir mais dois lugares no ranking mundial, fixando-se na 45.ª posição, numa lista que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

(Arquivo)

(Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

Apesar de eliminado na segunda ronda do torneio de Kuala Lumpur, onde conquistou o único título ATP da carreira, em 2013, João Sousa 'valorizou' o estatuto na hierarquia e cimentou o posicionamento no 'top-50'.

O número dois português, Gastão Elias, eliminado logo na primeira ronda nos dois últimos torneios que disputou (dois 'challengers' no Brasil), perdeu cinco posições e surge no lugar 195 na lista publicada hoje.

No topo da tabela, Djokovic continua a comandar confortavelmente, com 6.225 pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer.

Entre a 'elite' dos 10 melhores, a única 'mexida' foi protagonizada pelo espanhol David Ferrer, que 'saltou' da oitava para a sétima posição, fruto da vitória precisamente no torneio de Kuala Lumpur, o quarto troféu que levantou este ano (25.º da carreira).

Em femininos, o 'top-10' sofreu várias alterações, com duas novas 'membros', a checa Karolina Pliskova (9.ª) e a alemã Angelike Kerber (10.ª), e outras quatro 'mexidas', entre elas a da espanhola Garbine Muguruza, que subiu do oitavo para o quinto posto.

Tal como sucede em masculinos, também a norte-americana Serena Williams comanda sem oposição da lista mundial feminina, com 4.615 pontos de distância para a romena Simona Halep.

Michelle Larcher de Brito, afastada dos 'courts' desde finais de junho, quando se lesionou num pulso no 'qualifying' do 'Grand Slam' de Wimbledon, desceu mais quatro posições e surge agora na 211.ª posição.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21