sicnot

Perfil

Desporto

Primeiro treino da seleção com apenas oito disponíveis

A seleção portuguesa de futebol começou esta segunda-feira a preparar o encontro frente à Dinamarca, de qualificação para o Euro2016, com apenas oito jogadores disponíveis no relvado, enquanto os restantes convocados de Fernando Santos realizaram trabalho de recuperação.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

HUGO DELGADO / Lusa

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (estreia), Ricardo Carvalho e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

Os restantes 16 jogadores chamados pelo selecionador luso também estiveram no Estádio Municipal de Braga, mas efetuaram trabalho de recuperação no ginásio.

Portugal, em princípio já com todos os 24 disponíveis, volta a treinar na terça-feira, ainda em hora a definir, desta vez no relvado principal do Estádio Municipal de Braga, palco do encontro de quinta-feira frente à Dinamarca, do grupo I de apuramento para o Euro2016. Antes do pronto, um jogador falará à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..