sicnot

Perfil

Desporto

Primeiro treino da seleção com apenas oito disponíveis

A seleção portuguesa de futebol começou esta segunda-feira a preparar o encontro frente à Dinamarca, de qualificação para o Euro2016, com apenas oito jogadores disponíveis no relvado, enquanto os restantes convocados de Fernando Santos realizaram trabalho de recuperação.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

HUGO DELGADO / Lusa

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (estreia), Ricardo Carvalho e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

Os restantes 16 jogadores chamados pelo selecionador luso também estiveram no Estádio Municipal de Braga, mas efetuaram trabalho de recuperação no ginásio.

Portugal, em princípio já com todos os 24 disponíveis, volta a treinar na terça-feira, ainda em hora a definir, desta vez no relvado principal do Estádio Municipal de Braga, palco do encontro de quinta-feira frente à Dinamarca, do grupo I de apuramento para o Euro2016. Antes do pronto, um jogador falará à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.