sicnot

Perfil

Desporto

Primeiro treino da seleção com apenas oito disponíveis

A seleção portuguesa de futebol começou esta segunda-feira a preparar o encontro frente à Dinamarca, de qualificação para o Euro2016, com apenas oito jogadores disponíveis no relvado, enquanto os restantes convocados de Fernando Santos realizaram trabalho de recuperação.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

HUGO DELGADO / Lusa

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (estreia), Ricardo Carvalho e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

Os restantes 16 jogadores chamados pelo selecionador luso também estiveram no Estádio Municipal de Braga, mas efetuaram trabalho de recuperação no ginásio.

Portugal, em princípio já com todos os 24 disponíveis, volta a treinar na terça-feira, ainda em hora a definir, desta vez no relvado principal do Estádio Municipal de Braga, palco do encontro de quinta-feira frente à Dinamarca, do grupo I de apuramento para o Euro2016. Antes do pronto, um jogador falará à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22