sicnot

Perfil

Desporto

Primeiro treino da seleção com apenas oito disponíveis

A seleção portuguesa de futebol começou esta segunda-feira a preparar o encontro frente à Dinamarca, de qualificação para o Euro2016, com apenas oito jogadores disponíveis no relvado, enquanto os restantes convocados de Fernando Santos realizaram trabalho de recuperação.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (E), Ricardo Carvalho (C) e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso (D) e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

HUGO DELGADO / Lusa

No campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, os guarda-redes Eduardo e Ventura, os defesas Nélson Semedo (estreia), Ricardo Carvalho e Eliseu, os médios João Moutinho e Miguel Veloso e o avançado Eder foram os únicos que estiveram disponíveis.

Os restantes 16 jogadores chamados pelo selecionador luso também estiveram no Estádio Municipal de Braga, mas efetuaram trabalho de recuperação no ginásio.

Portugal, em princípio já com todos os 24 disponíveis, volta a treinar na terça-feira, ainda em hora a definir, desta vez no relvado principal do Estádio Municipal de Braga, palco do encontro de quinta-feira frente à Dinamarca, do grupo I de apuramento para o Euro2016. Antes do pronto, um jogador falará à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Lusa

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.