sicnot

Perfil

Desporto

Maicon tem rotura muscular na coxa e vai parar várias semanas

Maicon tem uma rotura muscular na coxa esquerda. O tempo de paragem não foi adiantado, mas o defesa central do FC Porto vai ficar ausente durante várias semanas.

(Arquivo)

(Arquivo)

ESTELA SILVA / Lusa

O capitão do FC Porto deve, por isso, falhar todos os jogos que a equipa realizar em outubro: o encontro com o Varzim, para a Taça de Portugal, agendado para o dia 18; a receção ao Maccabi Telavive, da Liga dos Campeões, no dia 20; o jogo com o Sporting de Braga, da 7ª jornada do campeonato nacional, no dia 25, e a deslocação ao Funchal, para defrontar o União da Madeira, no dia 31.

Maicon teve de ser substituído ainda antes do intervalo do jogo com o Belenenses, no domingo passado.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC