sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Atlético espera que UEFA não puna os madrilenos

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, disse esta terça-feira esperar que o inquérito disciplinar instaurado pela UEFA aos madrilenos e ao Benfica não resulte em "nenhuma sanção", até porque o problema "foi criado" pelo clube da Luz.

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo. (Arquivo)

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo. (Arquivo)

Paul White / AP

Na segunda-feira, a UEFA abriu um inquérito disciplinar ao Benfica, por incidentes provocados por adeptos 'encarnados' no jogo de quarta-feira no terreno do Atlético de Madrid, na segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Segundo o organismo, em causa estão "distúrbios de adeptos, lançamento de objetos e tochas". Foi também instaurado um inquérito ao Atlético de Madrid por "bloqueamento de escadas" do estádio Vicente Calderón.

"Tanto nós como os dirigentes do Benfica expressámos o nosso descontentamento pelos incidentes, mas veremos no final o que decide a UEFA. Espero que este inquérito não origine nenhuma sanção", afirmou Cerezo aos jornalistas espanhóis.

O presidente do Atlético de Madrid lembrou que o lançamento de tochas e outros objetos para as bancadas foi um incidente "criado pelo Benfica", em alusão aos adeptos 'encarnados', admitindo tratar-se de "um assunto complicado e de difícil resolução".

Cerezo sublinhou que o estádio Vicente Calderón cumpre com todos os requisitos de segurança, embora "ninguém esteja isento da entrada de um adepto com 50 tochas".

"Para evitar garantidamente isso, o tempo de entrada num estádio seria interminável", justificou Enrique Cerezo.

Na reta final do primeiro tempo do jogo entre 'colchoneros' e 'águias', que o Benfica venceu por 2-1, poucos momentos depois de o clube da Luz ter conseguido chegar à igualdade, adeptos 'encarnados' acenderam tochas e lançaram-nas sobre seguidores 'colchoneros'.

O processo será julgado a 15 de outubro pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.