"Se alguém não pagou o salário a Jesus não foi o Sporting"
06.10.2015 21h34
O presidente do Sporting disse esta terça-feira que se alguém está em falta no pagamento do salário ao treinador de futebol Jorge Jesus não é o clube 'leonino' e sugeriu que a mesma pergunta fosse feita ao rival Benfica.
No domingo, Bruno de Carvalho assumiu que foi um "erro" negociar a parceria com a W52 para o regresso do clube 'verde e branco' ao ciclismo e prometeu trabalhar "num projeto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante". (Arquivo)
SIC
"O Jorge Jesus recebeu o prémio da Supertaça, que está no museu, como todos nós. O Sporting cumpre com os seus compromissos contratuais e não deve salários a ninguém. Se alguém lhe deve não é o Sporting, façam a mesma pergunta no estádio da Luz", disse Bruno de Carvalho durante a apresentação da corrida Sporting2015, quando questionado se o prémio pela conquista da Supertaça já tinha efetuado ao atual treinador do clube.
Confrontado com a apresentação de uma eventual queixa-crime por parte do Benfica contra si por ter revelado no programa Prolongamento da TVI 24 a receção de uma denúncia, alegadamente anónima, acerca de prendas que o rival oferece aos árbitros, delegados e observadores, Bruno de Carvalho desconversou: "O Paulo Oliveira [defesa-central da equipa principal que está lesionado e que se encontrava na sala] está a recuperar bem e dentro de algumas semanas poderá estar apto. Faz muita falta à equipa."
Sobre as críticas ao funcionamento do atual sistema de arbitragem que teceu no mesmo programa televisivo, Bruno de Carvalho disse "não se lembrar" de o ter feito, mas sim de ter falado acerca das propostas que o Sporting apresentou para o setor no sentido da sua credibilização.
"Digo isto há três anos: gostaria de ver um futebol onde os árbitros fossem respeitados e isso tem a ver com as condições que lhes são disponibilizadas", referiu Bruno de Carvalho, para quem os árbitros devem ter outras condições, nomeadamente "o auxílio das novas tecnologias, para lhes proporcionar mais credibilidade".
Questionado se iria exigir uma indemnização ao jogador peruano André Carrillo, atualmente suspenso e alvo de um processo disciplinar, o presidente dos 'leões' não foi tão longe: "O processo está a decorrer dentro da normalidade e seguirá os seus trâmites. Não seria honesto estar a antecipar cenários. O mais importante é que o Paulo [Oliveira] recupere o mais rápido possível, porque nos faz muita falta."
Lusa
Relacionados
-
APAF desafia Bruno de Carvalho a provar alegados aliciamentos a árbitros
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) está a analisar as declarações do presidente do Sporting sobre alegados aliciamentos a árbitros por parte do Benfica e desafiou Bruno de Carvalho a provar o que disse na TVI24.
Na Homepage
- 1:57
- 0:53
-
-
- 1:14
Alegado mentor dos ataques de Paris esta segunda-feira em tribunal
22.04.2018 às 18h04
-
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38