sicnot

Perfil

Desporto

Albânia continua a sonhar com a qualificação para o Euro do próximo ano, apesar da derrota frente à Sérvia

A Albânia perdeu em casa por 2-0 com a Sérvia, em jogo do grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol, mas pode apurar-se diretamente para a fase final graças ao triunfo de Portugal sobre a Dinamarca.

Lusa

O jogo foi tenso como o clima que rodeou a partida, ríspido, faltoso e equilibrado, com pouquíssimas oportunidades de golo, razão pela qual o nulo traduzia a preocupação predominante em ambas as equipas de evitar golos nas suas balizas.

Quando se pensava que o nulo era inevitável, com o jogo a terminar, a Sérvia fez dois golos já em tempo de compensações, aos 90+1 e 90+4 minutos, o primeiro num dos raros lances em que a defesa albanesa foi surpreendida com um passe em diagonal de Adem Ljajic para as suas costas, onde surgiu o lateral-esquerdo do Manchester City Kolarov a bater Berisha com um remate cruzado.

O segundo golo surgiu três minutos depois, já numa fase de desespero albanês para chegar ao empate, quando, num lance de contra-ataque, Adem Ljajic, a passe de Dusan Tadic, isolou-se e 'picou' a bola sobre Berisha e estabeleceu o resultado final.

Apesar da derrota, a Albânia só depende de si para assegurar o segundo lugar e o apuramento direto para o Euro2016, porque a seleção portuguesa, que garantiu hoje um lugar na fase final, venceu por 1-0 a Dinamarca, em Braga.

Caso vença o último jogo na Arménia, e só nesse caso, a Albânia assegurará o segundo lugar com 14 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que terminou a sua participação na prova hoje frente a Portugal.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.