sicnot

Perfil

Desporto

Albânia continua a sonhar com a qualificação para o Euro do próximo ano, apesar da derrota frente à Sérvia

A Albânia perdeu em casa por 2-0 com a Sérvia, em jogo do grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol, mas pode apurar-se diretamente para a fase final graças ao triunfo de Portugal sobre a Dinamarca.

Lusa

O jogo foi tenso como o clima que rodeou a partida, ríspido, faltoso e equilibrado, com pouquíssimas oportunidades de golo, razão pela qual o nulo traduzia a preocupação predominante em ambas as equipas de evitar golos nas suas balizas.

Quando se pensava que o nulo era inevitável, com o jogo a terminar, a Sérvia fez dois golos já em tempo de compensações, aos 90+1 e 90+4 minutos, o primeiro num dos raros lances em que a defesa albanesa foi surpreendida com um passe em diagonal de Adem Ljajic para as suas costas, onde surgiu o lateral-esquerdo do Manchester City Kolarov a bater Berisha com um remate cruzado.

O segundo golo surgiu três minutos depois, já numa fase de desespero albanês para chegar ao empate, quando, num lance de contra-ataque, Adem Ljajic, a passe de Dusan Tadic, isolou-se e 'picou' a bola sobre Berisha e estabeleceu o resultado final.

Apesar da derrota, a Albânia só depende de si para assegurar o segundo lugar e o apuramento direto para o Euro2016, porque a seleção portuguesa, que garantiu hoje um lugar na fase final, venceu por 1-0 a Dinamarca, em Braga.

Caso vença o último jogo na Arménia, e só nesse caso, a Albânia assegurará o segundo lugar com 14 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que terminou a sua participação na prova hoje frente a Portugal.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.