sicnot

Perfil

Desporto

Albânia continua a sonhar com a qualificação para o Euro do próximo ano, apesar da derrota frente à Sérvia

A Albânia perdeu em casa por 2-0 com a Sérvia, em jogo do grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol, mas pode apurar-se diretamente para a fase final graças ao triunfo de Portugal sobre a Dinamarca.

Lusa

O jogo foi tenso como o clima que rodeou a partida, ríspido, faltoso e equilibrado, com pouquíssimas oportunidades de golo, razão pela qual o nulo traduzia a preocupação predominante em ambas as equipas de evitar golos nas suas balizas.

Quando se pensava que o nulo era inevitável, com o jogo a terminar, a Sérvia fez dois golos já em tempo de compensações, aos 90+1 e 90+4 minutos, o primeiro num dos raros lances em que a defesa albanesa foi surpreendida com um passe em diagonal de Adem Ljajic para as suas costas, onde surgiu o lateral-esquerdo do Manchester City Kolarov a bater Berisha com um remate cruzado.

O segundo golo surgiu três minutos depois, já numa fase de desespero albanês para chegar ao empate, quando, num lance de contra-ataque, Adem Ljajic, a passe de Dusan Tadic, isolou-se e 'picou' a bola sobre Berisha e estabeleceu o resultado final.

Apesar da derrota, a Albânia só depende de si para assegurar o segundo lugar e o apuramento direto para o Euro2016, porque a seleção portuguesa, que garantiu hoje um lugar na fase final, venceu por 1-0 a Dinamarca, em Braga.

Caso vença o último jogo na Arménia, e só nesse caso, a Albânia assegurará o segundo lugar com 14 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que terminou a sua participação na prova hoje frente a Portugal.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".