sicnot

Perfil

Desporto

Albânia continua a sonhar com a qualificação para o Euro do próximo ano, apesar da derrota frente à Sérvia

A Albânia perdeu em casa por 2-0 com a Sérvia, em jogo do grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol, mas pode apurar-se diretamente para a fase final graças ao triunfo de Portugal sobre a Dinamarca.

Lusa

O jogo foi tenso como o clima que rodeou a partida, ríspido, faltoso e equilibrado, com pouquíssimas oportunidades de golo, razão pela qual o nulo traduzia a preocupação predominante em ambas as equipas de evitar golos nas suas balizas.

Quando se pensava que o nulo era inevitável, com o jogo a terminar, a Sérvia fez dois golos já em tempo de compensações, aos 90+1 e 90+4 minutos, o primeiro num dos raros lances em que a defesa albanesa foi surpreendida com um passe em diagonal de Adem Ljajic para as suas costas, onde surgiu o lateral-esquerdo do Manchester City Kolarov a bater Berisha com um remate cruzado.

O segundo golo surgiu três minutos depois, já numa fase de desespero albanês para chegar ao empate, quando, num lance de contra-ataque, Adem Ljajic, a passe de Dusan Tadic, isolou-se e 'picou' a bola sobre Berisha e estabeleceu o resultado final.

Apesar da derrota, a Albânia só depende de si para assegurar o segundo lugar e o apuramento direto para o Euro2016, porque a seleção portuguesa, que garantiu hoje um lugar na fase final, venceu por 1-0 a Dinamarca, em Braga.

Caso vença o último jogo na Arménia, e só nesse caso, a Albânia assegurará o segundo lugar com 14 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que terminou a sua participação na prova hoje frente a Portugal.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.