sicnot

Perfil

Desporto

Casillas acredita que pode jogar mais dois anos ao mais alto nível

O guarda-redes internacional espanhol de futebol Iker Casillas, do FC Porto, afirmou esta quinta-feira estar convencido que pode jogar mais um par de anos ao mais alto nível.

"Quero permanecer no FC Porto até ao final do contrato. No futuro veremos qual a melhor opção. Tenho 34 anos, não 24, e terei que ver como me vou sentindo ano a ano", considerou o guarda-redes espanhol.

"Quero permanecer no FC Porto até ao final do contrato. No futuro veremos qual a melhor opção. Tenho 34 anos, não 24, e terei que ver como me vou sentindo ano a ano", considerou o guarda-redes espanhol.

© Miguel Vidal / Reuters

"Quero permanecer no FC Porto até ao final do contrato. No futuro veremos qual a melhor opção. Tenho 34 anos, não 24, e terei que ver como me vou sentindo ano a ano", considerou Iker Casillas.

O guarda-redes do FC Porto, que falava durante a rodagem de uma campanha publicitária, considerou que mentalmente se sente bem e que se o físico acompanhar e não tiver nenhuma lesão poderá jogar mais anos.

"Um guarda-redes pode jogar mais tempo do que qualquer outro jogador. Creio que posso aguentar mais um par de anos", adiantou, destacando ainda a forma carinhosa como foi recebido e tem sido tratado no FC Porto.

Iker Casillas considerou que tem sido acarinhado pelos adeptos desde o dia em que chegou ao Porto, no verão, o que o leva a pensar que tomou a decisão certa quando optou pelo FC Porto.

"É uma sensação estranha estar na península ibérica, mas a jogar fora de Espanha, noutro país. Perdemos algumas coisas boas, como a presença de amigos e família, mas é uma experiência boa", reconheceu o guarda-redes internacional espanhol.

Casillas acrescentou que chegou a um momento em que necessitava de colocar um ponto, seguir em frente com a sua carreira e, tal como aconteceu no Real Madrid, traçar novos objetivos. "É claro que não é o mesmo, mas estou muito feliz", disse.

"Tello, Marcano e Alberto Bueno, jogadores que como eu chegaram ao Porto provenientes de Madrid, ajudaram-me muito no FC Porto", disse ainda Iker Casillas, que espera uma Liga emocionante em Espanha e que o Real Madrid conquiste o título.

Questionado sobre as aspirações do FC Porto para a Liga dos Campeões, Iker Casillas respondeu que o objetivo volta a passar por atingir os quartos de final da prova e, a partir dessa fase, tudo o que vier é bem-vindo.

O guarda-redes do FC Porto apontou ainda, quando questionado sobre o assunto, a anfitriã França como a principal candidata a conquistar o Campeonato da Europa de 2016.

Lusa

  • "Voltei a desfrutar do futebol"
    1:23

    Desporto

    Iker Casillas garante que voltou a desfrutar do futebol. O guarda-redes do FC Porto está ao serviço da seleção espanhola e, numa entrevista, à margem de um evento publicitário, disse que está muito satisfeito por representar a equipa portuguesa.

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.