sicnot

Perfil

Desporto

Casillas acredita que pode jogar mais dois anos ao mais alto nível

O guarda-redes internacional espanhol de futebol Iker Casillas, do FC Porto, afirmou esta quinta-feira estar convencido que pode jogar mais um par de anos ao mais alto nível.

"Quero permanecer no FC Porto até ao final do contrato. No futuro veremos qual a melhor opção. Tenho 34 anos, não 24, e terei que ver como me vou sentindo ano a ano", considerou o guarda-redes espanhol.

"Quero permanecer no FC Porto até ao final do contrato. No futuro veremos qual a melhor opção. Tenho 34 anos, não 24, e terei que ver como me vou sentindo ano a ano", considerou o guarda-redes espanhol.

© Miguel Vidal / Reuters

"Quero permanecer no FC Porto até ao final do contrato. No futuro veremos qual a melhor opção. Tenho 34 anos, não 24, e terei que ver como me vou sentindo ano a ano", considerou Iker Casillas.

O guarda-redes do FC Porto, que falava durante a rodagem de uma campanha publicitária, considerou que mentalmente se sente bem e que se o físico acompanhar e não tiver nenhuma lesão poderá jogar mais anos.

"Um guarda-redes pode jogar mais tempo do que qualquer outro jogador. Creio que posso aguentar mais um par de anos", adiantou, destacando ainda a forma carinhosa como foi recebido e tem sido tratado no FC Porto.

Iker Casillas considerou que tem sido acarinhado pelos adeptos desde o dia em que chegou ao Porto, no verão, o que o leva a pensar que tomou a decisão certa quando optou pelo FC Porto.

"É uma sensação estranha estar na península ibérica, mas a jogar fora de Espanha, noutro país. Perdemos algumas coisas boas, como a presença de amigos e família, mas é uma experiência boa", reconheceu o guarda-redes internacional espanhol.

Casillas acrescentou que chegou a um momento em que necessitava de colocar um ponto, seguir em frente com a sua carreira e, tal como aconteceu no Real Madrid, traçar novos objetivos. "É claro que não é o mesmo, mas estou muito feliz", disse.

"Tello, Marcano e Alberto Bueno, jogadores que como eu chegaram ao Porto provenientes de Madrid, ajudaram-me muito no FC Porto", disse ainda Iker Casillas, que espera uma Liga emocionante em Espanha e que o Real Madrid conquiste o título.

Questionado sobre as aspirações do FC Porto para a Liga dos Campeões, Iker Casillas respondeu que o objetivo volta a passar por atingir os quartos de final da prova e, a partir dessa fase, tudo o que vier é bem-vindo.

O guarda-redes do FC Porto apontou ainda, quando questionado sobre o assunto, a anfitriã França como a principal candidata a conquistar o Campeonato da Europa de 2016.

Lusa

  • "Voltei a desfrutar do futebol"
    1:23

    Desporto

    Iker Casillas garante que voltou a desfrutar do futebol. O guarda-redes do FC Porto está ao serviço da seleção espanhola e, numa entrevista, à margem de um evento publicitário, disse que está muito satisfeito por representar a equipa portuguesa.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.