sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto prossegue preparação com vários internacionais ausentes

O plantel do FC Porto prosseguiu esta quinta-feira a 'meio gás' a preparação, já que o treinador Julen Lopetegui não pode contar com 11 internacionais, ao serviço das respetivas seleções, nem Maicon, em tratamento.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos 'dragões', Julen Lopetegui chamou sete jogadores do plantel do FC Porto B, um da equipa de sub-19 e outro da de sub-17 para colmatar as ausências.

O técnico espanhol contou com o guarda-redes João Costa, o defesa Diogo Verdasca, os médios Graça, Omar Govea, Pité e Fede Varela e o avançado Gleison (todos do FC Porto B), o defesa Fernando (sub-19) e ainda o defesa Diogo Dalot (sub-17).

Ausentes, ao serviço das seleções, estiveram Danilo e André André (Portugal), Rúben Neves (nos sub-21 nacionais), Casillas (Espanha), Herrera, Layún e Corona (México), Raúl Gudiño (olímpica mexicana), Aboubakar (Camarões), Maxi Pereira (Uruguai) e Brahimi (Argélia).

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 horas de sexta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, numa sessão para decorrer 'à porta fechada'.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite