sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa mantém apoio a Platini na corrida à FIFA

A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou esta quinta-feira que mantém o apoio a Michel Platini na corrida à presidência da FIFA, enquanto aguarda os resultados das investigações do organismo que tutela o futebol mundial.

O organismo destacou ainda que este é um dia "muito triste" para o futebol, na sequência da suspensão provisória de Platini (na imagem), presidente da UEFA, e Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.

O organismo destacou ainda que este é um dia "muito triste" para o futebol, na sequência da suspensão provisória de Platini (na imagem), presidente da UEFA, e Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.

© Eric Gaillard / Reuters

"A FA envolveu-se neste verão no apoio a Michel Platini na sua candidatura à presidência da FIFA. Numa reunião da direção da FA, na semana passada, decidimos manter esta posição. Aguardamos os resultados dos inquéritos do Comité de Ética da FIFA e da justiça suíça. Registámos que Platini defendeu a sua inocência numa declaração veemente", expôs a federação inglesa em comunicado.

O organismo destacou ainda que este é um dia "muito triste" para o futebol, na sequência da suspensão provisória de Platini, presidente da UEFA, e Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial, em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.

O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso provisoriamente por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que também já assumiu a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, foi suspenso por seis anos.

A FA avançou ainda que na próxima semana haverá uma reunião das 54 federações europeias para analisar a situação do futebol mundial.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC