sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado por "qualifier" na 2ª ronda do torneio de Tóquio

O tenista português João Sousa, 45º do "ranking" mundial, foi eliminado hoje na segunda ronda do torneio de Tóquio pelo norte-americano Austin Krajicek, 124º da hierarquia.

© Thomas Peter / Reuters

O número um português perdeu com Krajicek, proveniente do torneio de qualificação, em três "sets", pelos parciais de 2-6, 6-4 e 6-4, ao fim de duas horas e dez minutos.

Esta foi a segunda vez consecutiva que João Sousa ficou pela segunda ronda de um torneio do ATP, depois de Kuala Lumpur, onde conquistou o único troféu do circuito, em 2013.

Lusa

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Angola com eleições a 23 de agosto

    Mundo

    O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, convocou as próximas eleições gerais em Angola para 23 de agosto de 2017, informou hoje à agência Lusa a Casa Civil do Presidente da República.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.