sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho falham jogo de Portugal na Sérvia

Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho foram dispensados da seleção portuguesa de futebol e vão falhar o encontro de domingo na Sérvia, que encerra o grupo I de apuramento para o Euro2016, revelou hoje Fernando Santos.

Lusa

Entretanto, a Federação Portuguesa revelou já que o defesa dos franceses do Nice Ricardo Pereira, uma estreia em convocatórias, e o avançado do Sporting de Braga Rui Fonte foram os jogadores chamados por Fernando Santos para integrarem a comitiva na deslocação à Sérvia.

Em conferência de imprensa após o triunfo sobre a Dinamarca (1-0), em Braga, que assegurou a qualificação para o Europeu do próximo ano, o selecionador português anunciou as dispensas e a intenção de chamar dois novos jogadores para a viagem a Belgrado.

"Já estava pensado há algum tempo que se vencêssemos hoje, que no próximo jogo [Sérvia, que é importante e queremos vencer], haveria mudanças, até porque reconhecemos que, neste momento da época, seria um pouco cansativo para alguns atletas e quero ver e trabalhar com outros jogadores, pelo que vão sair da convocatória o Cristiano Ronaldo, o Tiago e o Ricardo Carvalho e vou chamar dois jogadores", afirmou Fernando Santos na altura.

Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho foram titulares e realizaram os 90 minutos frente à Dinamarca, num jogo em que Portugal garantiu também o primeiro lugar do grupo I.

Na despedida do agrupamento, a seleção lusa defronta no domingo a Sérvia, no Estádio FK Partizan, num duelo agendado para as 18:00 (17:00 horas de Lisboa).

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.