sicnot

Perfil

Desporto

Rooney vai falhar próximos dois jogos da seleção inglesa devido a lesão

O selecionador inglês de futebol, Roy Hodgson, confirmou esta quinta-feira que Wayne Rooney, capitão da equipa, vai falhar os últimos dois jogos de qualificação para o Campeonato Europeu de 2016, devido a uma lesão no tornozelo.

O treinador explicou que o avançado não vai ser convocado porque "vêm aí muitos jogos importantes para o Manchester United e ficaria devastado" se acontecesse algo que piorasse a lesão. (Arquivo)

O treinador explicou que o avançado não vai ser convocado porque "vêm aí muitos jogos importantes para o Manchester United e ficaria devastado" se acontecesse algo que piorasse a lesão. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O avançado, que em setembro se tornou no melhor marcador de sempre da seleção inglesa, ao chegar aos 50 golos, ultrapassando Bobby Charlton, não treinou com a equipa nos últimos três dias por se ter lesionado no domingo na derrota por 3-0 do Manchester United frente ao Arsenal, a contar para a oitava jornada do campeonato inglês.

"É desapontante para o Wayne", afirmou Hodgson em conferência de imprensa, na qual adiantou que o problema no tornozelo é uma lesão "menor".

O treinador explicou que o avançado não vai ser convocado porque "vêm aí muitos jogos importantes para o Manchester United e ficaria devastado" se acontecesse algo que piorasse a lesão.

Na sua ausência, Gary Cahill vai assumir a braçadeira de capitão no jogo de sexta-feira contra a Estónia, em Londres.

A equipa dos 'três leões' já se qualificou para o Europeu de 2016, tendo vencido até ao momento todos os jogos do grupo E.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.