sicnot

Perfil

Desporto

UEFA autoriza árbitros de linha a indicar se bola ultrapassa linha de golo

O responsável da arbitragem da UEFA, Pierluigi Colina, disse esta quinta-feira que os árbitros assistentes de linha serão autorizados a indicar se a bola ultrapassa ou não a linha de golo, deixando de revelar a decisão apenas ao árbitro principal.

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal. (Arquivo)

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal. (Arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

"A partir de hoje os árbitros assistentes de linha estão autorizados a fazer sinais com as mãos quando a bola tiver ultrapassado completamente a linha de golo", disse o dirigente italiano, antigo árbitro profissional.

A nova regra validada pelo Conselho de Arbitragem da UEFA, comunicada em Londres, veio alterar a antiga, que não concedia permissão ao árbitro de linha em validar um golo.

Na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na partida entre o Arsenal e o Olympiacos (2-3), a equipa de arbitragem validou um golo através da indicação de um dos árbitros de linha, que levantou o braço para assinalar o golo.

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.