sicnot

Perfil

Desporto

UEFA autoriza árbitros de linha a indicar se bola ultrapassa linha de golo

O responsável da arbitragem da UEFA, Pierluigi Colina, disse esta quinta-feira que os árbitros assistentes de linha serão autorizados a indicar se a bola ultrapassa ou não a linha de golo, deixando de revelar a decisão apenas ao árbitro principal.

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal. (Arquivo)

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal. (Arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

"A partir de hoje os árbitros assistentes de linha estão autorizados a fazer sinais com as mãos quando a bola tiver ultrapassado completamente a linha de golo", disse o dirigente italiano, antigo árbitro profissional.

A nova regra validada pelo Conselho de Arbitragem da UEFA, comunicada em Londres, veio alterar a antiga, que não concedia permissão ao árbitro de linha em validar um golo.

Na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na partida entre o Arsenal e o Olympiacos (2-3), a equipa de arbitragem validou um golo através da indicação de um dos árbitros de linha, que levantou o braço para assinalar o golo.

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal.

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38