sicnot

Perfil

Desporto

UEFA autoriza árbitros de linha a indicar se bola ultrapassa linha de golo

O responsável da arbitragem da UEFA, Pierluigi Colina, disse esta quinta-feira que os árbitros assistentes de linha serão autorizados a indicar se a bola ultrapassa ou não a linha de golo, deixando de revelar a decisão apenas ao árbitro principal.

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal. (Arquivo)

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal. (Arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

"A partir de hoje os árbitros assistentes de linha estão autorizados a fazer sinais com as mãos quando a bola tiver ultrapassado completamente a linha de golo", disse o dirigente italiano, antigo árbitro profissional.

A nova regra validada pelo Conselho de Arbitragem da UEFA, comunicada em Londres, veio alterar a antiga, que não concedia permissão ao árbitro de linha em validar um golo.

Na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na partida entre o Arsenal e o Olympiacos (2-3), a equipa de arbitragem validou um golo através da indicação de um dos árbitros de linha, que levantou o braço para assinalar o golo.

Até agora, os árbitros apenas podiam indicar a sua decisão através de comunicação verbal.

Lusa

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.