sicnot

Perfil

Desporto

Confederação Asiática pede reunião de emergência do Comité Executivo da FIFA

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) pediu hoje uma "reunião de emergência" do Comité Executivo da FIFA, um dia depois da suspensão do presidente demissionário do organismo, Joseph Blatter, e do líder da UEFA, Michel Platini.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

"As circunstâncias são excecionais e é por isso que é necessária uma reunião. Juntos podemos superar estes tempos difíceis", escreveu o presidente da AFC, Salman ben Ibrahim Al Khalifa, numa carta endereçada a Issa Hayatou, que assumiu interinamente a presidência da FIFA.

Na mesma carta, o líder da AFC, vice-presidente da FIFA por inerência do cargo, considera que uma reunião de emergência do Comité Executivo "será vital para repor a estabilidade no futebol mundial".

Na quinta-feira, Blatter e Platini - este último candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016 - foram suspensos em consequência da implicação no escândalo de corrupção que atingiu o organismo.

O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso provisoriamente por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que também já assumiu a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, foi suspenso por seis anos.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.