sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa cumpre única sessão de treino com vista a jogo com a Sérvia

A seleção portuguesa de futebol, já apurada, cumpre hoje a sua única sessão de trabalho antes do jogo de domingo com a Sérvia, da última jornada do grupo I da fase de apuramento para o europeu de 2016.

HUGO DELGADO

Depois de na quinta-feira ter assegurado definitivamente o apuramento, garantindo igualmente o primeiro lugar do agrupamento, Portugal desloca-se à Sérvia apenas para cumprir calendário, o mesmo sucendendo com a seleção anfitriã, já sem qualquer hipótese de discutir o apuramento.

Com a qualificação assegurada antecipadamente, o selecionador Fernando Santos aproveitou desde logo para promover algumas alterações, dando descanso a jogadores mais utilizados - Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho -, tendo chamado dois jogadores, Ricardo Pereira, defesa dos franceses do Nice, e Rui Fonte, avançado do Sporting de Braga.

O embate de quinta-feira causou ainda uma baixa por lesão na equipa das 'quinas', com Fábio Coentrão a ser dispensado, tendo Fernando Santos optado por não chamar qualquer jogador para o seu lugar.

O treino está agendado para as 17:30 locais (16:30 em Lisboa), sendo que a conferência de imprensa de antevisão do encontro, com as presenças do selecionador luso e de um jogador, ocorrerá uma horas antes.

O encontro Sérvia-Portugal está agendado para as 18:00 de domingo (17:00 em Lisboa).

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • "O ministro não escondeu nem tapou"
    1:20

    Economia

    Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

    Pedro Santana Lopes

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17