sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa cumpre única sessão de treino com vista a jogo com a Sérvia

A seleção portuguesa de futebol, já apurada, cumpre hoje a sua única sessão de trabalho antes do jogo de domingo com a Sérvia, da última jornada do grupo I da fase de apuramento para o europeu de 2016.

HUGO DELGADO

Depois de na quinta-feira ter assegurado definitivamente o apuramento, garantindo igualmente o primeiro lugar do agrupamento, Portugal desloca-se à Sérvia apenas para cumprir calendário, o mesmo sucendendo com a seleção anfitriã, já sem qualquer hipótese de discutir o apuramento.

Com a qualificação assegurada antecipadamente, o selecionador Fernando Santos aproveitou desde logo para promover algumas alterações, dando descanso a jogadores mais utilizados - Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho -, tendo chamado dois jogadores, Ricardo Pereira, defesa dos franceses do Nice, e Rui Fonte, avançado do Sporting de Braga.

O embate de quinta-feira causou ainda uma baixa por lesão na equipa das 'quinas', com Fábio Coentrão a ser dispensado, tendo Fernando Santos optado por não chamar qualquer jogador para o seu lugar.

O treino está agendado para as 17:30 locais (16:30 em Lisboa), sendo que a conferência de imprensa de antevisão do encontro, com as presenças do selecionador luso e de um jogador, ocorrerá uma horas antes.

O encontro Sérvia-Portugal está agendado para as 18:00 de domingo (17:00 em Lisboa).

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.