sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa fecha hoje apuramento em Belgrado

A seleção portuguesa de futebol, já qualificada, disputa hoje o seu último jogo da fase de apuramento para o Europeu, defrontando em Belgrado a Sérvia, formação já sem hipóteses de apuramento.

HUGO DELGADO

Ao contrário do que vinha sendo habitual, a seleção das 'quinas' enfrenta a última jornada sem necessidade de fazer contas, seja para o apuramento direto, seja para tentar alcançar os 'play-offs', tendo garantido na quinta-feira o apuramento e mesmo o primeiro lugar no grupo I ao vencer em Braga a Dinamarca por 1-0.

Já com o apuramento assegurado, o selecionador Fernando Santos vai aproveitar para dar descanso a alguns dos jogadores mais utilizados, aproveitando ainda para ver como se adaptam outros jogadores que não são escolhas habituais.

Logo após o encontro de quinta-feira em Braga, Fernando Santos dispensou Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho, chamando dois novos jogadores para o estágio, Ricardo Pereira e Rui Fonte, tendo ainda ficado sem o lesionado Fábio Coentrão, cuja ausência não foi colmatada.

O jogo Sérvia-Portugal está agendado para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio FK Partizan, em Belgrado, e será dirigido pelo espanhol David Fernandez Borbalán.

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.