sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa fecha hoje apuramento em Belgrado

A seleção portuguesa de futebol, já qualificada, disputa hoje o seu último jogo da fase de apuramento para o Europeu, defrontando em Belgrado a Sérvia, formação já sem hipóteses de apuramento.

HUGO DELGADO

Ao contrário do que vinha sendo habitual, a seleção das 'quinas' enfrenta a última jornada sem necessidade de fazer contas, seja para o apuramento direto, seja para tentar alcançar os 'play-offs', tendo garantido na quinta-feira o apuramento e mesmo o primeiro lugar no grupo I ao vencer em Braga a Dinamarca por 1-0.

Já com o apuramento assegurado, o selecionador Fernando Santos vai aproveitar para dar descanso a alguns dos jogadores mais utilizados, aproveitando ainda para ver como se adaptam outros jogadores que não são escolhas habituais.

Logo após o encontro de quinta-feira em Braga, Fernando Santos dispensou Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho, chamando dois novos jogadores para o estágio, Ricardo Pereira e Rui Fonte, tendo ainda ficado sem o lesionado Fábio Coentrão, cuja ausência não foi colmatada.

O jogo Sérvia-Portugal está agendado para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio FK Partizan, em Belgrado, e será dirigido pelo espanhol David Fernandez Borbalán.

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.