sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa fecha hoje apuramento em Belgrado

A seleção portuguesa de futebol, já qualificada, disputa hoje o seu último jogo da fase de apuramento para o Europeu, defrontando em Belgrado a Sérvia, formação já sem hipóteses de apuramento.

HUGO DELGADO

Ao contrário do que vinha sendo habitual, a seleção das 'quinas' enfrenta a última jornada sem necessidade de fazer contas, seja para o apuramento direto, seja para tentar alcançar os 'play-offs', tendo garantido na quinta-feira o apuramento e mesmo o primeiro lugar no grupo I ao vencer em Braga a Dinamarca por 1-0.

Já com o apuramento assegurado, o selecionador Fernando Santos vai aproveitar para dar descanso a alguns dos jogadores mais utilizados, aproveitando ainda para ver como se adaptam outros jogadores que não são escolhas habituais.

Logo após o encontro de quinta-feira em Braga, Fernando Santos dispensou Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho, chamando dois novos jogadores para o estágio, Ricardo Pereira e Rui Fonte, tendo ainda ficado sem o lesionado Fábio Coentrão, cuja ausência não foi colmatada.

O jogo Sérvia-Portugal está agendado para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio FK Partizan, em Belgrado, e será dirigido pelo espanhol David Fernandez Borbalán.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim