sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa fecha hoje apuramento em Belgrado

A seleção portuguesa de futebol, já qualificada, disputa hoje o seu último jogo da fase de apuramento para o Europeu, defrontando em Belgrado a Sérvia, formação já sem hipóteses de apuramento.

HUGO DELGADO

Ao contrário do que vinha sendo habitual, a seleção das 'quinas' enfrenta a última jornada sem necessidade de fazer contas, seja para o apuramento direto, seja para tentar alcançar os 'play-offs', tendo garantido na quinta-feira o apuramento e mesmo o primeiro lugar no grupo I ao vencer em Braga a Dinamarca por 1-0.

Já com o apuramento assegurado, o selecionador Fernando Santos vai aproveitar para dar descanso a alguns dos jogadores mais utilizados, aproveitando ainda para ver como se adaptam outros jogadores que não são escolhas habituais.

Logo após o encontro de quinta-feira em Braga, Fernando Santos dispensou Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho, chamando dois novos jogadores para o estágio, Ricardo Pereira e Rui Fonte, tendo ainda ficado sem o lesionado Fábio Coentrão, cuja ausência não foi colmatada.

O jogo Sérvia-Portugal está agendado para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio FK Partizan, em Belgrado, e será dirigido pelo espanhol David Fernandez Borbalán.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.