sicnot

Perfil

Desporto

Estado de saúde do piloto Alex de Angelis continua grave, mas apresenta melhoras

O piloto Alex de Angelis registou hoje algumas melhorias, mas o seu estado de saúde continua a ser grave devido ao acidente que sofreu no sábado, durante os treinos do Grande Prémio do Japão de MotoGP.

Arquivo Reuters

"O estado de saúde do piloto continua a ser grave, mas as doses de sedativos foram reduzidas e ele é capaz de se orientar no tempo e no espaço", indicou a organização do Mundial de MotoGP.

Em comunicado, a organização indica que os novos exames realizados hoje, ao peito e ao crânio, mostraram que o hematoma intracranial não sofreu alterações e que as lesões nos pulmões registaram uma ligeira alteração positiva.

O piloto de São Marino, de 31 anos, que caiu na quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão, foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário Dokkyo, com uma hemorragia intracraniana, e fraturas em cinco vertebras, duas costelas e uma clavícula.

De Angelis (Aprilia Ioda), que já disputou 262 Grandes Prémios nas três categorias do motociclismo, deverá ser transportado para Itália assim que o seu estado de saúde o permitir.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.