sicnot

Perfil

Desporto

Estado de saúde do piloto Alex de Angelis continua grave, mas apresenta melhoras

O piloto Alex de Angelis registou hoje algumas melhorias, mas o seu estado de saúde continua a ser grave devido ao acidente que sofreu no sábado, durante os treinos do Grande Prémio do Japão de MotoGP.

Arquivo Reuters

"O estado de saúde do piloto continua a ser grave, mas as doses de sedativos foram reduzidas e ele é capaz de se orientar no tempo e no espaço", indicou a organização do Mundial de MotoGP.

Em comunicado, a organização indica que os novos exames realizados hoje, ao peito e ao crânio, mostraram que o hematoma intracranial não sofreu alterações e que as lesões nos pulmões registaram uma ligeira alteração positiva.

O piloto de São Marino, de 31 anos, que caiu na quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão, foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário Dokkyo, com uma hemorragia intracraniana, e fraturas em cinco vertebras, duas costelas e uma clavícula.

De Angelis (Aprilia Ioda), que já disputou 262 Grandes Prémios nas três categorias do motociclismo, deverá ser transportado para Itália assim que o seu estado de saúde o permitir.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08