sicnot

Perfil

Desporto

Pelé considera Leo Messi o "melhor jogador da última década"

O antigo futebolista brasileiro Pelé afirmou hoje que o argentino Leo Messi é "o melhor jogador da última década", durante uma conferência de imprensa na cidade de Calcutá, na Índia, a convite do clube local.

2012 - - O argentino Lionel Messi bate o máximo de golos do brasileiro Pelé num ano, ao passar a contar 76 tentos em 2012, com o "bis" em Maiorca (4-2), na 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

2012 - - O argentino Lionel Messi bate o máximo de golos do brasileiro Pelé num ano, ao passar a contar 76 tentos em 2012, com o "bis" em Maiorca (4-2), na 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

© Sergio Perez / Reuters

"Muita gente compara Messi a Ronaldo, mas eles são diferentes. São ambos fantásticos, mas Messi é o melhor jogador da última década", atirou o 'Rei', que considerou o compatriota Neymar um dos melhores jogadores do mundo.

Durante a conferência, Pelé aproveitou para esclarecer que não tem nenhuma intenção de se candidatar à presidência da FIFA.

"Não, não tenho nenhuma intenção de ser presidente da FIFA", afirmou o brasileiro, de 74 anos, três vezes campeão mundial pela 'canarinha'.

Pelé foi convidado para assistir à primeira partida Atlético de Calcutá no seu estádio, regressando assim à Índia 38 anos depois de lá ter jogado com a camisola do Cosmos, equipa norte-americana.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52