sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic aponta para o Rio2016 e garante que vai "fazer tudo" para trazer o ouro

O número um mundial de ténis, o sérvio Novak Djokovic, afirmou hoje que os Jogos Olímpicos Rio2016 são a sua prioridade para a próxima época e que deseja juntar o ouro aos 10 títulos do 'Grand Slam' conquistados.

© China Stringer Network / Reut

"É um dos melhores momentos e umas das prioridades para a próxima época. Quero trazer a medalha de ouro para o meu país. Vou fazer tudo o que puder para conseguir", disse Djokovic.

O tenista sérvio mantém em aberto a possibilidade de falhar a segunda ronda da Taça Davis, que se disputa entre o torneio de Wilmbledon e os Jogos Olímpicos.

"A Taça Davis é uma prova importante porque é a única competição oficial por equipas. Mas entre a Taça Davis e os Jogos Olímpicos, acho que é óbvia a escolha dos jogadores. Mas nunca se sabe", acrescentou o tenista.

Com 28 anos, Djokovic já conta no seu currículo com uma medalha olímpica de bronze, conquistada em Pequim2008.

Lusa

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21