sicnot

Perfil

Desporto

Maradona aceita cargo como diretor geral da fundação 'Football For Unity'

O ex-futebolista argentino Diego Maradona aceitou esta terça-feira o cargo de diretor geral para a América Latina da Fundação 'Football For Unity' (Futebol para a Unidade), a convite da rainha de Inglaterra, Isabel II.

O argentino comunicou a sua decisão através de um vídeo publicado no seu perfil oficial no Facebook, onde afirma que aceitou o cargo "com todo o coração". (Arquivo)

O argentino comunicou a sua decisão através de um vídeo publicado no seu perfil oficial no Facebook, onde afirma que aceitou o cargo "com todo o coração". (Arquivo)

© Muhammad Hamed / Reuters

O argentino comunicou a sua decisão através de um vídeo publicado no seu perfil oficial no Facebook, onde afirma que aceitou o cargo "com todo o coração".

"Fiquem tranquilos que as crianças da América Latina vão estar bem cuidadas comigo. Agradeço-vos imenso a confiança depositada em mim, porque eu sou honesto e comigo os corruptos não têm hipótese", afirmou Maradona.

O vídeo, com o título "Obrigado à rainha de Inglaterra por este momento", foi projetado também no Parlamento inglês.

"Eu quero o melhor para as crianças, vamos fazer, entre todos nós, que as crianças sorriam e esse vai ser o nosso prémio. Aqui não vai existir corrupção, isso eu posso assegurar", acrescentou o ex-futebolista.

O advogado de Maradona afirmou, em declarações ao sítio na internet do jornal local Infobae, que "a rainha apoia a postura do Diego" e por isso é que o postulou.

A 'Football For Unity' é uma instituição que pretende ajudar crianças de todo o mundo com o apoio de vários países, da coroa britânica e da FIFA.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.