sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce chama "arrogante" a Wenger e diz que Benítez se "acha superior"

Sam Allardyce, novo treinador do Sunderland da I Liga inglesa de futebol, criticou esta terça-feira o francês Arsène Wenger pela sua "arrogância" e o espanhol Rafael Benítez, afirmando que o técnico do Real Madrid tem um "complexo de superioridade".

Em entrevista ao jornal The Sun, Allardyce garante que Wenger o odiava por ganhar ao Arsenal, quando orientava o Bolton. (Arquivo)

Em entrevista ao jornal The Sun, Allardyce garante que Wenger o odiava por ganhar ao Arsenal, quando orientava o Bolton. (Arquivo)

Sang Tan / AP

Em entrevista ao jornal The Sun, Allardyce, que assinou pelo Sunderland a 9 de outubro, garante que Wenger o odiava por ganhar ao Arsenal quando orientava o Bolton.

"Ele odiava-me. E aos meus jogadores também. Ganhávamos mais vezes [ao Arsenal] do que o esperado e ele não suportava isso", afirmou o novo técnico dos 'black cats'.

Allardyce recorda um momento num dos duelos com Wenger, após um empate do Bolton em Highbury, antigo estádios dos 'gunners'.

"Houve um momento em que ele disse que não me cumprimentava. Depois de um empate em Highbury, rasgou a gravata e não me cumprimentou. É arrogante. É um grande treinador mas não é o tipo de pessoa que se convida para o escritório depois do jogo", acrescentou o técnico que também comandou o Newcastle, Blackburn e West Ham.

O britânico também não poupa críticas a Rafa Benítez, que afirma sentir-se superior.

"O Benítez é outra coisa. Quando ganhei ao seu Liverpool ficou sempre a lamentar-se. Não conseguiu aceitar que jogámos melhor. Não reconheceu o nosso mérito. Acha que é superior ", reiterou Allardyce.

Apesar de reconhecer que o atual treinador dos 'merengues' já conquistou uma Liga dos Campeões, Allardyce garante que essa conquista se deve ao capitão Steven Gerrard e não há liderança de Benítez.

Depois de quatro épocas ao serviço do West Ham, Allardyce assumiu agora o comando técnico do Sunderland, equipa que ocupa o 19º e penúltimo lugar da tabela classificativa.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.