sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre inquérito disciplinar à Moldávia após incidentes causados pelos adeptos

A UEFA anunciou esta terça-feira que abriu um inquérito disciplinar à Federação Moldava de Futebol pelos incidentes causados pelos seus adeptos na derrota diante da Rússia, por 2-1, a contar para o apuramento para o Euro2016, que se realiza em França.

Na partida realizada em Chisinau, os adeptos moldavos causaram vários distúrbios nas bancadas, tendo atirado cadeiras para o relvado e exibido uma bandeira com símbolos racistas.

Na partida realizada em Chisinau, os adeptos moldavos causaram vários distúrbios nas bancadas, tendo atirado cadeiras para o relvado e exibido uma bandeira com símbolos racistas.

© Gleb Garanich / Reuters

Na partida realizada na sexta-feira, em Chisinau, os adeptos moldavos causaram vários distúrbios nas bancadas, tendo atirado cadeiras para o relvado e exibido uma bandeira com símbolos racistas.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA vai decidir no próximo dia 22 que medidas tomará em relação à federação moldava.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.