sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre inquérito disciplinar à Moldávia após incidentes causados pelos adeptos

A UEFA anunciou esta terça-feira que abriu um inquérito disciplinar à Federação Moldava de Futebol pelos incidentes causados pelos seus adeptos na derrota diante da Rússia, por 2-1, a contar para o apuramento para o Euro2016, que se realiza em França.

Na partida realizada em Chisinau, os adeptos moldavos causaram vários distúrbios nas bancadas, tendo atirado cadeiras para o relvado e exibido uma bandeira com símbolos racistas.

Na partida realizada em Chisinau, os adeptos moldavos causaram vários distúrbios nas bancadas, tendo atirado cadeiras para o relvado e exibido uma bandeira com símbolos racistas.

© Gleb Garanich / Reuters

Na partida realizada na sexta-feira, em Chisinau, os adeptos moldavos causaram vários distúrbios nas bancadas, tendo atirado cadeiras para o relvado e exibido uma bandeira com símbolos racistas.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA vai decidir no próximo dia 22 que medidas tomará em relação à federação moldava.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC