sicnot

Perfil

Desporto

Benfiquista Nélson Semedo operado ao joelho direito

O Benfica anunciou que o futebolista Nélson Semedo foi hoje operado a uma fratura no joelho direito, não revelando o tempo de paragem prevista do lateral-direito.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Nélson Semedo foi, esta tarde, operado a fratura osteocondral do joelho direito, no Hospital da Luz, numa cirurgia conduzida pelo médico ortopedista Dr. António Martins", refere o Benfica em comunicado.

O jogador, que se estreou pela seleção portuguesa na vitória frente à Sérvia (2-1), regressou lesionado ao Benfica e, apesar de o clube não revelar o tempo de paragem, deverá estar várias semanas ausente das opções.

Nélson Semedo, de 21 anos, subiu esta temporada da equipa B ao plantel principal do Benfica e assumiu, desde o início da época, a titularidade na equipa orientada por Rui Vitória.

"Voltarei mais forte. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio", escreveu o jogador numa rede social.

Entretanto, também a Federação Portuguesa de Futebol, através do seu 'site' oficial deu conta da operação ao jogador luso, revelando que está a partilhar conjuntamente com o Benfica toda a informação sobre a lesão e desejando ao atleta "a mais rápida recuperação".

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC