sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho suspenso por um jogo e multado em 68 mil euros

A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu hoje suspender o treinador do Chelsea, o português José Mourinho, por um jogo, devido a criticas à arbitragem, castigo a que soma uma multa de 68 mil euros.

© Reuters Staff / Reuters

A FA decidiu punir as declarações de Mourinho após a derrota em casa (3-1) com o Southampton, na oitava jornada da liga inglesa, que após o encontro considerou a arbitragem parcial e que violou os regulamentos, adiantando também que os árbitros têm medo de tomar decisões que favoreçam a equipa "blue".

Em causa está um lance que envolveu o avançado Falcao e o guarda-redes adversário, em que o árbitro considerou que o colombiano simulou uma grande penalidade.

A fazer um início de temporada abaixo das espectativas, o Chelsea ocupa atualmente o 16º posto da liga inglesa, com oito pontos em oito jogos, o que representa o pior início de época do clube desde a época 1978-79.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50
  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.