sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Pires convidado a participar na etapa portuguesa do Mundial de surf

Tiago Pires vai participar, pela sexta vez, na etapa portuguesa do Mundial de surf. Já fora do circuito, 'Saca' vai competir no campeonato de Peniche por convite da organização. A notícia foi divulgada esta quarta-feira pelo próprio, nas redes sociais.

'Saca', nome pelo qual é conhecido, vai competir no campeonato de Peniche por convite da organização. (Arquivo)

'Saca', nome pelo qual é conhecido, vai competir no campeonato de Peniche por convite da organização. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

Para além de Tiago Pires, o surf português vai também ser representado nesta etapa por Vasco Ribeiro. O campeão do mundo de júniores é outro dos competidores convidados e vai estrear-se numa etapa do principal circuito mundial.

Kelly Slater está em dúvida para a etapa portuguesa. O norte-americano, 11 vezes campeão do mundo, quer apresentar-se a 100% na última etapa no Havai e já avisou que pode faltar à chamada de Peniche para recuperar de pequenas lesões que o têm condicionado. No entanto, se as ondas estiverem nas melhores condições, Slater equaciona mudar de planos.

A prova portuguesa começa a 20 de outubro.

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.