sicnot

Perfil

Desporto

Bicampeão da NBA internado de urgência consumiu cocaína

A polícia do estado norte-americano do Nevada afirmou, esta quarta-feira, que os funcionários do bordel onde Lamar Odom foi encontrado inconsciente indicaram que a antiga estrela da NBA, que foi internado da urgência, tinha consumido cocaína.

Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers. (Arquivo)

Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers. (Arquivo)

© Lucas Jackson / Reuters

Lamar Odom, bicampeão da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) pelos Los Angeles Lakers, em 2009 e 2010, de 35 anos, continua internado em Las Vegas, enquanto prossegue a investigação relativamente à suspeita de uso de drogas.

Sharon Wehrly, porta-voz da polícia, afirmou ter recebido uma chamada dos serviços de emergência (911, nos EUA) de dois funcionários que davam conta de que um homem havia sido encontrado inconsciente e que tinha consumido cocaína pelo menos no sábado anterior.

Os mesmos funcionários relataram ainda que também havia consumido substâncias para melhorar o desempenho sexual.

O basquetebolista, que depois de encontrado inconsciente, na terça-feira, na casa noturna "Love Ranch", em Crystal (Nevada), a 112 quilómetros de Las Vegas, foi transportado de ambulância para uma unidade hospitalar próxima em Pahrump, encontra-se atualmente no Sunrise Hospital e Medical Center, em Las Vegas.

As autoridades não têm facultado pormenores sobre o estado de saúde de Lamar Odom, mas diversos meios de comunicação social norte-americanos relataram que o basquetebolista estava em estado grave e até que "luta pela vida".

Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers.

Em abril de 2014, chegou a assinar pelos New York Knicks para a reta final da temporada, mas acabou dispensado pela equipa três meses depois.

Para além dos dois títulos pelos Lakers, Odom conta também no currículo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e o título mundial em 2010, no campeonato disputado na Turquia.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52