sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confiante no trabalho das autoridades israelitas para jogo da Liga dos Campeões

O FC Porto, que a 20 de outubro joga em Haifa, manifestou esta quinta-feira confiança nas autoridades policiais israelitas, no mesmo dia em que foi anunciado o cancelamento dos jogos de futebol entre judeus e árabes, por questões de segurança.

Os dragões defrontam o Maccabi em Telavive na 4ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Os dragões defrontam o Maccabi em Telavive na 4ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

"Nem o FC Porto nem a comitiva terão algo a temer, porque as autoridades israelitas têm vasta experiência na proteção de equipas desportivas e acompanhantes e porque o jogo até será em Haifa, longe de Jerusalém, onde estes conflitos assumem sempre maiores proporções", refere a newsletter diária do FC Porto.

Os 'dragões' acrescentam que os bilhetes para o encontro com o Macabu Telavive, da terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, já estão à venda.

Hoje, as autoridades desportivas israelitas anunciaram o cancelamento, por motivos de segurança, dos jogos de futebol entre árabes e israelitas agendados para o fim de semana.

Nos últimos 15 dias, a violência agudizou-se, com múltiplos ataques e distúrbios que causaram a morte de, pelo menos 34 palestinianos e sete israelitas.

Na quarta-feira, o governo israelita decidiu aplicar uma série de médias preventivas nos bairros do leste de Jerusalém, que Israel ocupa desde 1967, devido à onda de violência.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.