sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confiante no trabalho das autoridades israelitas para jogo da Liga dos Campeões

O FC Porto, que a 20 de outubro joga em Haifa, manifestou esta quinta-feira confiança nas autoridades policiais israelitas, no mesmo dia em que foi anunciado o cancelamento dos jogos de futebol entre judeus e árabes, por questões de segurança.

Os dragões defrontam o Maccabi em Telavive na 4ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Os dragões defrontam o Maccabi em Telavive na 4ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

"Nem o FC Porto nem a comitiva terão algo a temer, porque as autoridades israelitas têm vasta experiência na proteção de equipas desportivas e acompanhantes e porque o jogo até será em Haifa, longe de Jerusalém, onde estes conflitos assumem sempre maiores proporções", refere a newsletter diária do FC Porto.

Os 'dragões' acrescentam que os bilhetes para o encontro com o Macabu Telavive, da terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, já estão à venda.

Hoje, as autoridades desportivas israelitas anunciaram o cancelamento, por motivos de segurança, dos jogos de futebol entre árabes e israelitas agendados para o fim de semana.

Nos últimos 15 dias, a violência agudizou-se, com múltiplos ataques e distúrbios que causaram a morte de, pelo menos 34 palestinianos e sete israelitas.

Na quarta-feira, o governo israelita decidiu aplicar uma série de médias preventivas nos bairros do leste de Jerusalém, que Israel ocupa desde 1967, devido à onda de violência.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08