sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confiante no trabalho das autoridades israelitas para jogo da Liga dos Campeões

O FC Porto, que a 20 de outubro joga em Haifa, manifestou esta quinta-feira confiança nas autoridades policiais israelitas, no mesmo dia em que foi anunciado o cancelamento dos jogos de futebol entre judeus e árabes, por questões de segurança.

Os dragões defrontam o Maccabi em Telavive na 4ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Os dragões defrontam o Maccabi em Telavive na 4ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

"Nem o FC Porto nem a comitiva terão algo a temer, porque as autoridades israelitas têm vasta experiência na proteção de equipas desportivas e acompanhantes e porque o jogo até será em Haifa, longe de Jerusalém, onde estes conflitos assumem sempre maiores proporções", refere a newsletter diária do FC Porto.

Os 'dragões' acrescentam que os bilhetes para o encontro com o Macabu Telavive, da terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, já estão à venda.

Hoje, as autoridades desportivas israelitas anunciaram o cancelamento, por motivos de segurança, dos jogos de futebol entre árabes e israelitas agendados para o fim de semana.

Nos últimos 15 dias, a violência agudizou-se, com múltiplos ataques e distúrbios que causaram a morte de, pelo menos 34 palestinianos e sete israelitas.

Na quarta-feira, o governo israelita decidiu aplicar uma série de médias preventivas nos bairros do leste de Jerusalém, que Israel ocupa desde 1967, devido à onda de violência.

Lusa

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    Economia

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.