sicnot

Perfil

Desporto

Raúl vai abandonar o futebol em novembro

O espanhol Raúl, histórico capitão do Real Madrid, vai pôr um ponto final na sua carreira em novembro, quando a temporada da Liga norte-americana de futebol terminar, revelou esta quinta-feira o seu clube, o New York Cosmos.

Raúl, de 38 anos, assegurou ainda que neste momento está concentrado em ajudar a sua equipa a ganhar o campeonato da segunda divisão norte-americana e agradeceu o apoio de todos os que o ajudaram durante a sua carreira. (Arquivo)

Raúl, de 38 anos, assegurou ainda que neste momento está concentrado em ajudar a sua equipa a ganhar o campeonato da segunda divisão norte-americana e agradeceu o apoio de todos os que o ajudaram durante a sua carreira. (Arquivo)

© Fadi Al-Assaad / Reuters

"Quando assinei pelo Cosmos em dezembro disse que analisaria a minha continuidade em função de como me fosse encontrando. Não foi fácil tomar esta decisão, mas é o momento idóneo", reconheceu o emblemático futebolista espanhol, que recentemente foi ultrapassado na lista de melhores marcadores de sempre do Real Madrid por Cristiano Ronaldo.

Raúl, de 38 anos, assegurou ainda que neste momento está concentrado em ajudar a sua equipa a ganhar o campeonato da segunda divisão norte-americana e agradeceu o apoio de todos os que o ajudaram durante a sua carreira.

O espanhol jogou durante 16 anos no Real Madrid, depois de estrear-se com apenas 17 anos na equipa principal. Com o conjunto 'blanco' conquistou, entre outros títulos, seis ligas espanholas, quatro supertaças e três ligas dos campeões.

Até 30 de setembro, o eterno capitão 'madridista' era o maior goleador da história do Real Madrid, estatuto que perdeu para o português Cristiano Ronaldo que nesse dia, ao 'bisar' frente ao Malmö, na Liga dos Campeões, passou a somar 324 golos com a camisola dos 'merengues', ou seja, mais um.

Em 2010, o espanhol rumou aos alemães do Schalke 04, que representou durante duas épocas antes de se mudar para o Al-Saad, do Qatar, no qual jogou dois anos e do qual se despediu em março de 2014. Após uma retirada momentânea dos relvados, assinou pelo Cosmos em dezembro do ano passado.

O avançado disputou 102 jogos internacionais com a camisola da Espanha e é o segundo melhor marcador da seleção espanhola, atrás de David Villa.

Lusa

  • Real Madrid anuncia saídas de Raúl e Guti

    Desporto

    O Real Madrid confirmou, ontem, que o capitão Raúl González, um dos seus futebolistas mais emblemáticos, vai passar a representar os alemães do Schalke 04, após passar 16 anos no clube da capital espanhola. Outro veterano "merengue", o médio Guti, também confirmou ontem publicamente que deixava o Real Madrid após 15 anos no clube e que estava a estudar uma proposta do Besiktas, da Turquia.

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.