sicnot

Perfil

Desporto

Santos pede à FIFA seis meses de suspensão para Neymar

O clube de futebol brasileiro Santos pediu esta quinta-feira à FIFA para sancionar o avançado Neymar com seis meses de suspensão, por considerar que o jogador atuou de "má-fé" durante a transferência para o Barcelona.

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo o jornal brasileiro Globosporte, o presidente do Santos, Modesto Roma, pediu à FIFA a suspensão, em todas as competições, de Neymar, numa ação judicial na qual acusa o avançado de infringir o artigo 62 do Código Disciplinar do organismo.

Hoje, em declarações à emissora catalã COPE, Roma afirmou que apresentou a ação judicial em maio e que, "apesar de Neymar ser um ídolo", o Santos denunciou o caso, "porque há coisas em que não está de acordo".

Segundo o presidente do Santos, "a transferência [de Neymar para o Barcelona] não foi feita de forma clara e transparente e isso foi provado pela justiça espanhola, pelo fisco espanhol e pela justiça brasileira" e, por isso, pede à FIFA que "atue perante as coisas que foram feitas de forma incorreta".

Lusa

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.