sicnot

Perfil

Desporto

Santos pede à FIFA seis meses de suspensão para Neymar

O clube de futebol brasileiro Santos pediu esta quinta-feira à FIFA para sancionar o avançado Neymar com seis meses de suspensão, por considerar que o jogador atuou de "má-fé" durante a transferência para o Barcelona.

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo o jornal brasileiro Globosporte, o presidente do Santos, Modesto Roma, pediu à FIFA a suspensão, em todas as competições, de Neymar, numa ação judicial na qual acusa o avançado de infringir o artigo 62 do Código Disciplinar do organismo.

Hoje, em declarações à emissora catalã COPE, Roma afirmou que apresentou a ação judicial em maio e que, "apesar de Neymar ser um ídolo", o Santos denunciou o caso, "porque há coisas em que não está de acordo".

Segundo o presidente do Santos, "a transferência [de Neymar para o Barcelona] não foi feita de forma clara e transparente e isso foi provado pela justiça espanhola, pelo fisco espanhol e pela justiça brasileira" e, por isso, pede à FIFA que "atue perante as coisas que foram feitas de forma incorreta".

Lusa

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.