sicnot

Perfil

Desporto

Santos pede à FIFA seis meses de suspensão para Neymar

O clube de futebol brasileiro Santos pediu esta quinta-feira à FIFA para sancionar o avançado Neymar com seis meses de suspensão, por considerar que o jogador atuou de "má-fé" durante a transferência para o Barcelona.

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo o jornal brasileiro Globosporte, o presidente do Santos, Modesto Roma, pediu à FIFA a suspensão, em todas as competições, de Neymar, numa ação judicial na qual acusa o avançado de infringir o artigo 62 do Código Disciplinar do organismo.

Hoje, em declarações à emissora catalã COPE, Roma afirmou que apresentou a ação judicial em maio e que, "apesar de Neymar ser um ídolo", o Santos denunciou o caso, "porque há coisas em que não está de acordo".

Segundo o presidente do Santos, "a transferência [de Neymar para o Barcelona] não foi feita de forma clara e transparente e isso foi provado pela justiça espanhola, pelo fisco espanhol e pela justiça brasileira" e, por isso, pede à FIFA que "atue perante as coisas que foram feitas de forma incorreta".

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49