sicnot

Perfil

Desporto

Santos pede à FIFA seis meses de suspensão para Neymar

O clube de futebol brasileiro Santos pediu esta quinta-feira à FIFA para sancionar o avançado Neymar com seis meses de suspensão, por considerar que o jogador atuou de "má-fé" durante a transferência para o Barcelona.

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

Neymar atuou no clube brasileiro entre 2003 e 2013. (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo o jornal brasileiro Globosporte, o presidente do Santos, Modesto Roma, pediu à FIFA a suspensão, em todas as competições, de Neymar, numa ação judicial na qual acusa o avançado de infringir o artigo 62 do Código Disciplinar do organismo.

Hoje, em declarações à emissora catalã COPE, Roma afirmou que apresentou a ação judicial em maio e que, "apesar de Neymar ser um ídolo", o Santos denunciou o caso, "porque há coisas em que não está de acordo".

Segundo o presidente do Santos, "a transferência [de Neymar para o Barcelona] não foi feita de forma clara e transparente e isso foi provado pela justiça espanhola, pelo fisco espanhol e pela justiça brasileira" e, por isso, pede à FIFA que "atue perante as coisas que foram feitas de forma incorreta".

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31