sicnot

Perfil

Desporto

UEFA e as suas 54 associações manifestam apoio a Michel Platini

O Comité Executivo da UEFA, bem como as 54 associações que o compõem, manifestaram hoje o apoio a Michel Platini, presidente do organismo que se encontra atualmente suspenso por um período de 90 dias.

AP/Arquivo

AP/Arquivo

Jacques Brinon / AP

Na conferência que sucedeu a reunião desta manhã, presidida pelo primeiro vice-presidente do organismo (o espanhol Ángel María Villar), Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, explicou que espera que Platini seja julgado de maneira justa, tendo em conta as acusações de ter recebido de forma ilícita um pagamento de Joseph Blatter, presidente da FIFA, que está também suspenso.

"Esperamos que este processo tenha um juízo justo e que, por isso, Platini tenha a oportunidade de limpar o seu nome", disse.

Infantino disse ainda que o organismo se mostra contra o adiamento das eleições da FIFA, previsto para o congresso extraordinário da organização que superintende o futebol mundial, que se realiza no próximo dia 26 de fevereiro.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.