sicnot

Perfil

Desporto

Benítez admite acolher Raúl na equipa técnica do Real Madrid

O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, admitiu esta sexta-feira integrar histórico futebolista dos 'merengues' Raúl, que na quinta-feira anunciou o abandono da carreira, ao mesmo tempo que lamenta ser alvo de críticas constantes.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico dos merengues.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico dos merengues.

© Vincent West / Reuters

Sem que nenhum jornalista tivesse sequer feito qualquer pergunta, Benítez iniciou a conferência de imprensa abordando o abandono de Raúl.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico que, apesar de reconhecer que o futuro de Raúl depende dele próprio, gostaria de o acolher na sua equipa técnica.

Para Benítez, Raúl está "entre os cinco melhores jogadores, sem dúvida", acrescentando que "qualquer coisa que faça vai fazer bem".

"Tem lugar em qualquer equipa do mundo, estamos a falar de uma lenda. Na minha equipa claro que também terá", rematou.

Noutro passo da conferência, mais tensa, o treinador dos madridistas admitiu cansaço com as constantes críticas, lamentando que "há pessoas a quem não interessa que tudo esteja bem", nomeadamente jornalistas.

"Numa entrevista em que fazes um comentário de futebol, se mudas uma vírgula tiras o contexto. Não posso controlar que alguns jornalistas estejam continuamente a aproveitar-se do que digo", referiu.

Sem se mostrar surpreendido com as críticas ao Real Madrid, Benítez assumiu a surpresa com a mudança no jornalismo.

"Sei o que era e o que é o Real Madrid, o que me surpreende é que vocês [os jornalistas], na ênfase que colocam, mudem uma vírgula à frente ou atrás. Parece que agora isso é mais importante do que faz uma equipa numa etapa nova e no caminho adequado. Mas, parece que há pessoas a quem não interessa que o Real Madrid esteja bem, há que destabilizar um bocado", referiu Benítez, lamentando as polémicas "aumentadas" ou "inventadas" para promover as vendas e que "deixam os adeptos apreensivos".

Lusa

  • Raúl vai abandonar o futebol em novembro

    Desporto

    O espanhol Raúl, histórico capitão do Real Madrid, vai pôr um ponto final na sua carreira em novembro, quando a temporada da Liga norte-americana de futebol terminar, revelou esta quinta-feira o seu clube, o New York Cosmos.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.