sicnot

Perfil

Desporto

Benítez admite acolher Raúl na equipa técnica do Real Madrid

O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, admitiu esta sexta-feira integrar histórico futebolista dos 'merengues' Raúl, que na quinta-feira anunciou o abandono da carreira, ao mesmo tempo que lamenta ser alvo de críticas constantes.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico dos merengues.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico dos merengues.

© Vincent West / Reuters

Sem que nenhum jornalista tivesse sequer feito qualquer pergunta, Benítez iniciou a conferência de imprensa abordando o abandono de Raúl.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico que, apesar de reconhecer que o futuro de Raúl depende dele próprio, gostaria de o acolher na sua equipa técnica.

Para Benítez, Raúl está "entre os cinco melhores jogadores, sem dúvida", acrescentando que "qualquer coisa que faça vai fazer bem".

"Tem lugar em qualquer equipa do mundo, estamos a falar de uma lenda. Na minha equipa claro que também terá", rematou.

Noutro passo da conferência, mais tensa, o treinador dos madridistas admitiu cansaço com as constantes críticas, lamentando que "há pessoas a quem não interessa que tudo esteja bem", nomeadamente jornalistas.

"Numa entrevista em que fazes um comentário de futebol, se mudas uma vírgula tiras o contexto. Não posso controlar que alguns jornalistas estejam continuamente a aproveitar-se do que digo", referiu.

Sem se mostrar surpreendido com as críticas ao Real Madrid, Benítez assumiu a surpresa com a mudança no jornalismo.

"Sei o que era e o que é o Real Madrid, o que me surpreende é que vocês [os jornalistas], na ênfase que colocam, mudem uma vírgula à frente ou atrás. Parece que agora isso é mais importante do que faz uma equipa numa etapa nova e no caminho adequado. Mas, parece que há pessoas a quem não interessa que o Real Madrid esteja bem, há que destabilizar um bocado", referiu Benítez, lamentando as polémicas "aumentadas" ou "inventadas" para promover as vendas e que "deixam os adeptos apreensivos".

Lusa

  • Raúl vai abandonar o futebol em novembro

    Desporto

    O espanhol Raúl, histórico capitão do Real Madrid, vai pôr um ponto final na sua carreira em novembro, quando a temporada da Liga norte-americana de futebol terminar, revelou esta quinta-feira o seu clube, o New York Cosmos.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47