sicnot

Perfil

Desporto

Benítez admite acolher Raúl na equipa técnica do Real Madrid

O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, admitiu esta sexta-feira integrar histórico futebolista dos 'merengues' Raúl, que na quinta-feira anunciou o abandono da carreira, ao mesmo tempo que lamenta ser alvo de críticas constantes.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico dos merengues.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico dos merengues.

© Vincent West / Reuters

Sem que nenhum jornalista tivesse sequer feito qualquer pergunta, Benítez iniciou a conferência de imprensa abordando o abandono de Raúl.

"Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista", frisou o técnico que, apesar de reconhecer que o futuro de Raúl depende dele próprio, gostaria de o acolher na sua equipa técnica.

Para Benítez, Raúl está "entre os cinco melhores jogadores, sem dúvida", acrescentando que "qualquer coisa que faça vai fazer bem".

"Tem lugar em qualquer equipa do mundo, estamos a falar de uma lenda. Na minha equipa claro que também terá", rematou.

Noutro passo da conferência, mais tensa, o treinador dos madridistas admitiu cansaço com as constantes críticas, lamentando que "há pessoas a quem não interessa que tudo esteja bem", nomeadamente jornalistas.

"Numa entrevista em que fazes um comentário de futebol, se mudas uma vírgula tiras o contexto. Não posso controlar que alguns jornalistas estejam continuamente a aproveitar-se do que digo", referiu.

Sem se mostrar surpreendido com as críticas ao Real Madrid, Benítez assumiu a surpresa com a mudança no jornalismo.

"Sei o que era e o que é o Real Madrid, o que me surpreende é que vocês [os jornalistas], na ênfase que colocam, mudem uma vírgula à frente ou atrás. Parece que agora isso é mais importante do que faz uma equipa numa etapa nova e no caminho adequado. Mas, parece que há pessoas a quem não interessa que o Real Madrid esteja bem, há que destabilizar um bocado", referiu Benítez, lamentando as polémicas "aumentadas" ou "inventadas" para promover as vendas e que "deixam os adeptos apreensivos".

Lusa

  • Raúl vai abandonar o futebol em novembro

    Desporto

    O espanhol Raúl, histórico capitão do Real Madrid, vai pôr um ponto final na sua carreira em novembro, quando a temporada da Liga norte-americana de futebol terminar, revelou esta quinta-feira o seu clube, o New York Cosmos.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.