sicnot

Perfil

Desporto

Drulovic é o novo treinador do Partizan

O sérvio Ljubinko Drulovic, antigo futebolista do FC Porto e Benfica, será até 2016 o novo treinador do Partizan Belgrado, campeão sérvio em título, que enfrenta um mau início de época.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Boris Grdanoski / AP

A informação foi hoje avançada pelo clube de Belgrado, explicando que Drulovic substitui no cargo Zoran Milinkovic, técnico que acordou a rescisão na sequência de quatro derrotas e três empates em 13 jornadas.

O Partizan ocupa o quarto lugar do campeonato, a 11 pontos do líder, o 'rival' Estrela Vermelha de Belgrado.

De acordo com informação no sítio oficial do clube, o contrato com Drulovic, de 47 anos, é válido até junho de 2016.

Na sua carreira como jogador, o extremo sérvio passou pelo Rad Belgrado e pelo Partizan, neste já em final de carreira, além de se ter notabilizado ao serviço do FC Porto, embora também tenha representado Gil Vicente, Benfica e Penafiel.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal.

Drulovic iniciou-se nas funções de treinador ao serviço do Tourizense, em Portugal, mas teve experiências nos sérvios do Banat e nos eslovenos Drava, bem como nos angolanos do 1.º de Agosto.

Lusa

  • Drulovic nomeado selecionador da Macedónia

    Desporto

    A Federação de futebol da Macedónia nomeou esta quinta-feira o antigo jogador do FC Porto e do Benfica, o sérvio Ljubinko Drulovic, para o cargo de selecionador, depois de ter despedido o treinador Bosko Gjurovski devido aos maus resultados.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38