sicnot

Perfil

Desporto

Drulovic é o novo treinador do Partizan

O sérvio Ljubinko Drulovic, antigo futebolista do FC Porto e Benfica, será até 2016 o novo treinador do Partizan Belgrado, campeão sérvio em título, que enfrenta um mau início de época.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Boris Grdanoski / AP

A informação foi hoje avançada pelo clube de Belgrado, explicando que Drulovic substitui no cargo Zoran Milinkovic, técnico que acordou a rescisão na sequência de quatro derrotas e três empates em 13 jornadas.

O Partizan ocupa o quarto lugar do campeonato, a 11 pontos do líder, o 'rival' Estrela Vermelha de Belgrado.

De acordo com informação no sítio oficial do clube, o contrato com Drulovic, de 47 anos, é válido até junho de 2016.

Na sua carreira como jogador, o extremo sérvio passou pelo Rad Belgrado e pelo Partizan, neste já em final de carreira, além de se ter notabilizado ao serviço do FC Porto, embora também tenha representado Gil Vicente, Benfica e Penafiel.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal.

Drulovic iniciou-se nas funções de treinador ao serviço do Tourizense, em Portugal, mas teve experiências nos sérvios do Banat e nos eslovenos Drava, bem como nos angolanos do 1.º de Agosto.

Lusa

  • Drulovic nomeado selecionador da Macedónia

    Desporto

    A Federação de futebol da Macedónia nomeou esta quinta-feira o antigo jogador do FC Porto e do Benfica, o sérvio Ljubinko Drulovic, para o cargo de selecionador, depois de ter despedido o treinador Bosko Gjurovski devido aos maus resultados.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57