sicnot

Perfil

Desporto

Drulovic é o novo treinador do Partizan

O sérvio Ljubinko Drulovic, antigo futebolista do FC Porto e Benfica, será até 2016 o novo treinador do Partizan Belgrado, campeão sérvio em título, que enfrenta um mau início de época.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Boris Grdanoski / AP

A informação foi hoje avançada pelo clube de Belgrado, explicando que Drulovic substitui no cargo Zoran Milinkovic, técnico que acordou a rescisão na sequência de quatro derrotas e três empates em 13 jornadas.

O Partizan ocupa o quarto lugar do campeonato, a 11 pontos do líder, o 'rival' Estrela Vermelha de Belgrado.

De acordo com informação no sítio oficial do clube, o contrato com Drulovic, de 47 anos, é válido até junho de 2016.

Na sua carreira como jogador, o extremo sérvio passou pelo Rad Belgrado e pelo Partizan, neste já em final de carreira, além de se ter notabilizado ao serviço do FC Porto, embora também tenha representado Gil Vicente, Benfica e Penafiel.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal.

Drulovic iniciou-se nas funções de treinador ao serviço do Tourizense, em Portugal, mas teve experiências nos sérvios do Banat e nos eslovenos Drava, bem como nos angolanos do 1.º de Agosto.

Lusa

  • Drulovic nomeado selecionador da Macedónia

    Desporto

    A Federação de futebol da Macedónia nomeou esta quinta-feira o antigo jogador do FC Porto e do Benfica, o sérvio Ljubinko Drulovic, para o cargo de selecionador, depois de ter despedido o treinador Bosko Gjurovski devido aos maus resultados.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51