sicnot

Perfil

Desporto

Drulovic é o novo treinador do Partizan

O sérvio Ljubinko Drulovic, antigo futebolista do FC Porto e Benfica, será até 2016 o novo treinador do Partizan Belgrado, campeão sérvio em título, que enfrenta um mau início de época.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal. (Arquivo)

Boris Grdanoski / AP

A informação foi hoje avançada pelo clube de Belgrado, explicando que Drulovic substitui no cargo Zoran Milinkovic, técnico que acordou a rescisão na sequência de quatro derrotas e três empates em 13 jornadas.

O Partizan ocupa o quarto lugar do campeonato, a 11 pontos do líder, o 'rival' Estrela Vermelha de Belgrado.

De acordo com informação no sítio oficial do clube, o contrato com Drulovic, de 47 anos, é válido até junho de 2016.

Na sua carreira como jogador, o extremo sérvio passou pelo Rad Belgrado e pelo Partizan, neste já em final de carreira, além de se ter notabilizado ao serviço do FC Porto, embora também tenha representado Gil Vicente, Benfica e Penafiel.

Como treinador, o seu último cargo foi como selecionador da Macedónia, mas também foi selecionador da equipa de sub-19 da Sérvia, com a qual venceu o Europeu de 2013, e esteve alguns meses à frente da seleção principal.

Drulovic iniciou-se nas funções de treinador ao serviço do Tourizense, em Portugal, mas teve experiências nos sérvios do Banat e nos eslovenos Drava, bem como nos angolanos do 1.º de Agosto.

Lusa

  • Drulovic nomeado selecionador da Macedónia

    Desporto

    A Federação de futebol da Macedónia nomeou esta quinta-feira o antigo jogador do FC Porto e do Benfica, o sérvio Ljubinko Drulovic, para o cargo de selecionador, depois de ter despedido o treinador Bosko Gjurovski devido aos maus resultados.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.