sicnot

Perfil

Desporto

Luís Enrique diz que gostaria "muito" de treinar a seleção espanhola

O treinador de futebol do Barcelona, Luís Enrique, afirmou esta sexta-feira que gostaria "muito" de treinar a seleção de Espanha, posto atualmente ocupado por Vicente Del Bosque, que poderá abandonar o cargo depois do Europeu de 2016.

"Sim, agradava-me e muito", revelou o ex-futebolista, de 45 anos.

"Sim, agradava-me e muito", revelou o ex-futebolista, de 45 anos.

© Miguel Vidal / Reuters

"Sim, agradava-me e muito", respondeu o ex-futebolista, de 45 anos, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado diante do Rayo Vallecano, a contar para a oitava jornada da Liga espanhola.

A possibilidade do técnico 'blaugrana' treinar a seleção espanhola surge depois de Del Bosque, de 64 anos, ter dito, em 2014, que o Campeonato Europeu de 2016 seria possivelmente a sua última grande competição, apesar de ter declarado nos últimos dias que ia discutir esse assunto com a Federação Espanhola de Futebol.

Internacional espanhol por 62 ocasiões, nas quais apontou 12 golos, Luís Enrique assumiu o comando técnico do Barcelona na época 2014/2015 e conduziu a equipa à conquista do 'triplete' (Liga Espanhola, Taça de Espanha e Liga dos Campeões).

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.