sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga paga 87 mil euros para pôr fim a litígio com Sérgio Conceição

A SAD do Sporting de Braga vai pagar 87 mil euros a Sérgio Conceição para pôr fim ao litígio que a opunha ao ex-treinador do clube minhoto de futebol, informou hoje fonte o advogado do técnico.

O atual treinador do Vitória de Guimarães tinha interposto uma ação contra a SAD bracarense, na qual pedia uma indemnização de um milhão de euros, devido ao despedimento em junho passado, após a derrota com o Sporting Clube de Portugal na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting.

O início do julgamento chegou a estar marcado para hoje à tarde, no Tribunal do Trabalho de Águeda, mas não chegou a realizar-se porque as partes chegaram a acordo, tendo a SAD bracarense aceitado pagar 87 mil euros, um valor muito inferior ao pedido inicial.

"Estamos a falar da quantia que as partes entenderam adequada para pôr fim a este litígio, que envolveu, por um lado, uma resolução da questão económica e resolveu, por outro lado, um mal entendido que tinha ocorrido entre as partes e que, com isso, satisfaz também a reposição da honra do Sérgio Conceição e do presidente do Braga", disse aos jornalistas o advogado Tiago Rodrigues Bastos.

Para o advogado do atual treinador vimaranense, a parte mais importante deste acordo foi esclarecer o que é que tinha acontecido, de forma a ultrapassar "uma série de mal entendidos que tinham levado a uma situação que, no calor das coisas, não permitiu que na altura se tivesse ultrapassado".

"Saímos de 'honra lavada' daqui e há que andar para a frente e não ficar colado a uma imagem do passado, que agora verificamos não ter razão de existir", afirmou o causídico, frisando que as partes, inclusive, "reconhecem que não há nenhum obstáculo para que um dia o Sérgio possa voltar a treinar o Braga, se esse for o seu desejo e do Braga também".

No passado mês de junho, o Sporting de Braga avançou para o despedimento com justa causa do treinador Sérgio Conceição, que tinha contrato com os 'arsenalistas' até 30 de junho, na sequência de "graves factos ocorridos após a final da Taça de Portugal" de futebol.

Nos dias seguintes à derrota do Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, com o Sporting, o técnico terá insultado e ameaçado agredir o presidente, António Salvador, situação que precipitou este desenlace, revelou então o clube.

O técnico respondeu também em comunicado, afirmando-se de "consciência perfeitamente tranquila", considerando a versão dos acontecimentos veiculada pelo Sporting de Braga "deturpada, falsa e profundamente atentatória da [sua] dignidade pessoal e profissional"

Lusa

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.