sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga bate Académico em Viseu na Taça de Portugal

O Sporting de Braga venceu no reduto do Académico de Viseu por 3-0, resolvendo bem cedo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com dois golos nos primeiros quatro minutos.

Lusa

Stojilkovic, logo no minuto inicial, e Filipe Augusto, aos quatro, de grande penalidade, escancararam o apuramento dos comandados de Paulo Fonseca, com Wilson Eduardo a selar o resultado final na segunda metade, aos 62.

Bem cedo, os bracarenses ficaram em vantagem na partida quando, praticamente no lance inicial, Stojilkovic antecipou-se a Janota e desviou para a baliza um cruzamento da direita.

Quase não respirou o Académico de Viseu, que viria a sofrer, aos quatro minutos, o segundo golo, depois do árbitro Bruno Paixão considerar corte com a mão de Tiago Gonçalves, um lance na área viseense.

Na conversão, Filipe Augusto fez o segundo para o Sporting de Braga e, praticamente, sentenciou a eliminatória, apesar de ainda faltarem 86 minutos para jogar.

Em desvantagem, o Académico de Viseu procurou o golo que lhe permitisse discutir ainda o resultado e a eliminatória, mas a defesa bracarense esteve sempre muito segura.

Por seu lado, o Sporting de Braga, em rápidos contra-ataques, foi levando perigo até à baliza de Janota, mas, apesar de oportunidades de golo, para ambas as equipas, o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, com os bracarenses a baixarem o ritmo, aproveitou o Académico de Viseu para criar alguns lances perigosos junto da baliza de Matheus, mas houve sempre alguma falta de eficácia dos viseenses na hora de rematar à baliza.

Muito mais eficaz, o Sporting de Braga chegou ao terceiro golo depois de um bom lance de Aaron na direita, a cruzar para Wilson Eduardo, ao segundo poste, empurrar para a baliza de Janota, aos 62 minutos.

O jogo manteve-se até final sem preocupações defensivas de ambas as equipas e o marcador poderia ter registado mais golos, mas Janota, na baliza do Académico, fez algumas defesas importantes, a remates de Crislan e de Joan Roman, enquanto do lado viseense, Matheus também brilhou a remates de Fonseca e Tiago Borges.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.