sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga bate Académico em Viseu na Taça de Portugal

O Sporting de Braga venceu no reduto do Académico de Viseu por 3-0, resolvendo bem cedo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com dois golos nos primeiros quatro minutos.

Lusa

Stojilkovic, logo no minuto inicial, e Filipe Augusto, aos quatro, de grande penalidade, escancararam o apuramento dos comandados de Paulo Fonseca, com Wilson Eduardo a selar o resultado final na segunda metade, aos 62.

Bem cedo, os bracarenses ficaram em vantagem na partida quando, praticamente no lance inicial, Stojilkovic antecipou-se a Janota e desviou para a baliza um cruzamento da direita.

Quase não respirou o Académico de Viseu, que viria a sofrer, aos quatro minutos, o segundo golo, depois do árbitro Bruno Paixão considerar corte com a mão de Tiago Gonçalves, um lance na área viseense.

Na conversão, Filipe Augusto fez o segundo para o Sporting de Braga e, praticamente, sentenciou a eliminatória, apesar de ainda faltarem 86 minutos para jogar.

Em desvantagem, o Académico de Viseu procurou o golo que lhe permitisse discutir ainda o resultado e a eliminatória, mas a defesa bracarense esteve sempre muito segura.

Por seu lado, o Sporting de Braga, em rápidos contra-ataques, foi levando perigo até à baliza de Janota, mas, apesar de oportunidades de golo, para ambas as equipas, o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, com os bracarenses a baixarem o ritmo, aproveitou o Académico de Viseu para criar alguns lances perigosos junto da baliza de Matheus, mas houve sempre alguma falta de eficácia dos viseenses na hora de rematar à baliza.

Muito mais eficaz, o Sporting de Braga chegou ao terceiro golo depois de um bom lance de Aaron na direita, a cruzar para Wilson Eduardo, ao segundo poste, empurrar para a baliza de Janota, aos 62 minutos.

O jogo manteve-se até final sem preocupações defensivas de ambas as equipas e o marcador poderia ter registado mais golos, mas Janota, na baliza do Académico, fez algumas defesas importantes, a remates de Crislan e de Joan Roman, enquanto do lado viseense, Matheus também brilhou a remates de Fonseca e Tiago Borges.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.