sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga bate Académico em Viseu na Taça de Portugal

O Sporting de Braga venceu no reduto do Académico de Viseu por 3-0, resolvendo bem cedo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com dois golos nos primeiros quatro minutos.

Lusa

Stojilkovic, logo no minuto inicial, e Filipe Augusto, aos quatro, de grande penalidade, escancararam o apuramento dos comandados de Paulo Fonseca, com Wilson Eduardo a selar o resultado final na segunda metade, aos 62.

Bem cedo, os bracarenses ficaram em vantagem na partida quando, praticamente no lance inicial, Stojilkovic antecipou-se a Janota e desviou para a baliza um cruzamento da direita.

Quase não respirou o Académico de Viseu, que viria a sofrer, aos quatro minutos, o segundo golo, depois do árbitro Bruno Paixão considerar corte com a mão de Tiago Gonçalves, um lance na área viseense.

Na conversão, Filipe Augusto fez o segundo para o Sporting de Braga e, praticamente, sentenciou a eliminatória, apesar de ainda faltarem 86 minutos para jogar.

Em desvantagem, o Académico de Viseu procurou o golo que lhe permitisse discutir ainda o resultado e a eliminatória, mas a defesa bracarense esteve sempre muito segura.

Por seu lado, o Sporting de Braga, em rápidos contra-ataques, foi levando perigo até à baliza de Janota, mas, apesar de oportunidades de golo, para ambas as equipas, o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, com os bracarenses a baixarem o ritmo, aproveitou o Académico de Viseu para criar alguns lances perigosos junto da baliza de Matheus, mas houve sempre alguma falta de eficácia dos viseenses na hora de rematar à baliza.

Muito mais eficaz, o Sporting de Braga chegou ao terceiro golo depois de um bom lance de Aaron na direita, a cruzar para Wilson Eduardo, ao segundo poste, empurrar para a baliza de Janota, aos 62 minutos.

O jogo manteve-se até final sem preocupações defensivas de ambas as equipas e o marcador poderia ter registado mais golos, mas Janota, na baliza do Académico, fez algumas defesas importantes, a remates de Crislan e de Joan Roman, enquanto do lado viseense, Matheus também brilhou a remates de Fonseca e Tiago Borges.

Lusa

  • Aluno abre fogo em escola brasileira, pelo menos dois mortos

    Mundo

    Um aluno de 14 anos disparou vários tiros esta sexta-feira numa escola particular, em Goiânia, no Brasil. De acordo com o Globo, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos com gravidade. O aluno do 8.º ano foi detido pelas autoridades.

  • Um morto e sete feridos em ataque com faca na Polónia

    Mundo

    Um homem atacou esta sexta-feira várias pessoas com uma faca, num centro comercial em Stalowa Wola, na Polónia. Segundo as autoridades, uma pessoa morreram e sete ficaram feridas. O atacante foi preso pela polícia, depois de ser detido por alguns cidadãos que estavam no centro comercial.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão