sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga bate Académico em Viseu na Taça de Portugal

O Sporting de Braga venceu no reduto do Académico de Viseu por 3-0, resolvendo bem cedo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com dois golos nos primeiros quatro minutos.

Lusa

Stojilkovic, logo no minuto inicial, e Filipe Augusto, aos quatro, de grande penalidade, escancararam o apuramento dos comandados de Paulo Fonseca, com Wilson Eduardo a selar o resultado final na segunda metade, aos 62.

Bem cedo, os bracarenses ficaram em vantagem na partida quando, praticamente no lance inicial, Stojilkovic antecipou-se a Janota e desviou para a baliza um cruzamento da direita.

Quase não respirou o Académico de Viseu, que viria a sofrer, aos quatro minutos, o segundo golo, depois do árbitro Bruno Paixão considerar corte com a mão de Tiago Gonçalves, um lance na área viseense.

Na conversão, Filipe Augusto fez o segundo para o Sporting de Braga e, praticamente, sentenciou a eliminatória, apesar de ainda faltarem 86 minutos para jogar.

Em desvantagem, o Académico de Viseu procurou o golo que lhe permitisse discutir ainda o resultado e a eliminatória, mas a defesa bracarense esteve sempre muito segura.

Por seu lado, o Sporting de Braga, em rápidos contra-ataques, foi levando perigo até à baliza de Janota, mas, apesar de oportunidades de golo, para ambas as equipas, o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, com os bracarenses a baixarem o ritmo, aproveitou o Académico de Viseu para criar alguns lances perigosos junto da baliza de Matheus, mas houve sempre alguma falta de eficácia dos viseenses na hora de rematar à baliza.

Muito mais eficaz, o Sporting de Braga chegou ao terceiro golo depois de um bom lance de Aaron na direita, a cruzar para Wilson Eduardo, ao segundo poste, empurrar para a baliza de Janota, aos 62 minutos.

O jogo manteve-se até final sem preocupações defensivas de ambas as equipas e o marcador poderia ter registado mais golos, mas Janota, na baliza do Académico, fez algumas defesas importantes, a remates de Crislan e de Joan Roman, enquanto do lado viseense, Matheus também brilhou a remates de Fonseca e Tiago Borges.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.