sicnot

Perfil

Desporto

Judoca Célio Dias conquista bronze no Grand Slam de Paris

O judoca Célio Dias conquistou este domingo a segunda medalha para Portugal no Grand Slam de Paris, ao conquistar o bronze na categoria de -90 kg, depois do ouro de Telma Monteiro (-57 kg) no sábado.

Facebook

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do 'ranking' mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por 'ippon'.

Na respescagem, Célio Dias tinha batido, em apenas 20 segundos, graças também a um 'ippon', o chinês Xunzhao Cheng, depois de ter sido derrotado pelo mongol Otgonbaatar Lkhagvasuren no quarto combate.

Durante a manhã, o judoca, de 22 anos, conseguiu bater o russo Alexander Grigorev, o letão Aigars Milenbergs e o japonês Daiki Nishiyama.

No sábado, a participação portuguesa no Grand Slam de Paris saldou-se, por uma medalha de ouro para Telma Monteiro (-57g), a sua segunda em Paris e a quarta num torneio desta categoria.

No mesmo dia, Sergiu Oleinic (-66kg) conquistou um quinto lugar, depois de ter deixado escapar o bronze face ao japonês Tomofumi Takajo.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57