sicnot

Perfil

Desporto

Judoca Célio Dias conquista bronze no Grand Slam de Paris

O judoca Célio Dias conquistou este domingo a segunda medalha para Portugal no Grand Slam de Paris, ao conquistar o bronze na categoria de -90 kg, depois do ouro de Telma Monteiro (-57 kg) no sábado.

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do 'ranking' mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por 'ippon'. (Arquivo)

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do 'ranking' mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por 'ippon'. (Arquivo)

Facebook

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do 'ranking' mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por 'ippon'.

Na respescagem, Célio Dias tinha batido, em apenas 20 segundos, graças também a um 'ippon', o chinês Xunzhao Cheng, depois de ter sido derrotado pelo mongol Otgonbaatar Lkhagvasuren no quarto combate.

Durante a manhã, o judoca, de 22 anos, conseguiu bater o russo Alexander Grigorev, o letão Aigars Milenbergs e o japonês Daiki Nishiyama.

No sábado, a participação portuguesa no Grand Slam de Paris saldou-se, por uma medalha de ouro para Telma Monteiro (-57g), a sua segunda em Paris e a quarta num torneio desta categoria.

No mesmo dia, Sergiu Oleinic (-66kg) conquistou um quinto lugar, depois de ter deixado escapar o bronze face ao japonês Tomofumi Takajo.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06