sicnot

Perfil

Desporto

Judoca Célio Dias conquista bronze no Grand Slam de Paris

O judoca Célio Dias conquistou este domingo a segunda medalha para Portugal no Grand Slam de Paris, ao conquistar o bronze na categoria de -90 kg, depois do ouro de Telma Monteiro (-57 kg) no sábado.

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do 'ranking' mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por 'ippon'. (Arquivo)

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do 'ranking' mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por 'ippon'. (Arquivo)

Facebook

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do 'ranking' mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por 'ippon'.

Na respescagem, Célio Dias tinha batido, em apenas 20 segundos, graças também a um 'ippon', o chinês Xunzhao Cheng, depois de ter sido derrotado pelo mongol Otgonbaatar Lkhagvasuren no quarto combate.

Durante a manhã, o judoca, de 22 anos, conseguiu bater o russo Alexander Grigorev, o letão Aigars Milenbergs e o japonês Daiki Nishiyama.

No sábado, a participação portuguesa no Grand Slam de Paris saldou-se, por uma medalha de ouro para Telma Monteiro (-57g), a sua segunda em Paris e a quarta num torneio desta categoria.

No mesmo dia, Sergiu Oleinic (-66kg) conquistou um quinto lugar, depois de ter deixado escapar o bronze face ao japonês Tomofumi Takajo.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.