sicnot

Perfil

Desporto

Bale falha visita do Real Madrid ao Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões

O futebolista galês Gareth Bale vai falhar o jogo do Real Madrid frente ao Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões, na quarta-feira, devido a uma lesão nos gémeos da perna esquerda, informou hoje o clube espanhol.

Francisco Seco

"A lesão muscular nos gémeos da perna esquerda foi diagnosticada", revelou o clube em comunicado, depois dos exames a que o jogador foi submetido.

Bale regressara recentemente à competição, após uma ausência de três semanas, causada justamente por uma lesão contraída nos gémeos da perna esquerda, na partida frente ao Shakthar Donestsk, a 15 de setembro último.

O jogador galês regressou à competição pelos 'merengues' no passado sábado na receção ao Levante, que terminou com a vitória do Real Madrid por 3-0, mas acabou por ser substituído ao intervalo, decisão que o treinador Rafael Benítez justificou no final da partida com o facto de Bale acusar cansaço, depois de dois jogos ao serviço da seleção galesa de qualificação para o Euro2016.

O País de Gales logrou a qualificação para a fase final daquela competição pela primeira vez desde 1958, apesar de ter sido derrotada por 2-0 frente à Bósnia Herzegovina no seu penúltimo jogo na competição, mas Bale voltaria a jogar durante 90 minutos frente à seleção de Andorra, três dias depois.

"Acho que o Real Madrid não queria que eu tivesse feito o jogo todo frente a Andorra, mas eu queria jogar e ajudar a seleção, o que fiz, e até marquei um golo", escreveu Gareth Bale nas redes sociais.

O Real Madrid enfrenta vários problemas devido a lesões no plantel antes da visita ao PSG, com James Rodriguez, Pepe e Carvajal dados como inaptos e Benzema a suscitar dúvidas em relação à sua total recuperação de uma distensão muscular.

No entanto, Benítez já poderá contar com o médio croata Luka Modric, depois de falhado a partida com o Levante da oitava jornada da Liga espanhola, por causa de uma lesão nos músculos adutores, e com o capitão Sérgio Ramos, recuperado de uma lesão no ombro.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.