sicnot

Perfil

Desporto

Bale falha visita do Real Madrid ao Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões

O futebolista galês Gareth Bale vai falhar o jogo do Real Madrid frente ao Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões, na quarta-feira, devido a uma lesão nos gémeos da perna esquerda, informou hoje o clube espanhol.

Francisco Seco

"A lesão muscular nos gémeos da perna esquerda foi diagnosticada", revelou o clube em comunicado, depois dos exames a que o jogador foi submetido.

Bale regressara recentemente à competição, após uma ausência de três semanas, causada justamente por uma lesão contraída nos gémeos da perna esquerda, na partida frente ao Shakthar Donestsk, a 15 de setembro último.

O jogador galês regressou à competição pelos 'merengues' no passado sábado na receção ao Levante, que terminou com a vitória do Real Madrid por 3-0, mas acabou por ser substituído ao intervalo, decisão que o treinador Rafael Benítez justificou no final da partida com o facto de Bale acusar cansaço, depois de dois jogos ao serviço da seleção galesa de qualificação para o Euro2016.

O País de Gales logrou a qualificação para a fase final daquela competição pela primeira vez desde 1958, apesar de ter sido derrotada por 2-0 frente à Bósnia Herzegovina no seu penúltimo jogo na competição, mas Bale voltaria a jogar durante 90 minutos frente à seleção de Andorra, três dias depois.

"Acho que o Real Madrid não queria que eu tivesse feito o jogo todo frente a Andorra, mas eu queria jogar e ajudar a seleção, o que fiz, e até marquei um golo", escreveu Gareth Bale nas redes sociais.

O Real Madrid enfrenta vários problemas devido a lesões no plantel antes da visita ao PSG, com James Rodriguez, Pepe e Carvajal dados como inaptos e Benzema a suscitar dúvidas em relação à sua total recuperação de uma distensão muscular.

No entanto, Benítez já poderá contar com o médio croata Luka Modric, depois de falhado a partida com o Levante da oitava jornada da Liga espanhola, por causa de uma lesão nos músculos adutores, e com o capitão Sérgio Ramos, recuperado de uma lesão no ombro.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.