sicnot

Perfil

Desporto

Bale falha visita do Real Madrid ao Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões

O futebolista galês Gareth Bale vai falhar o jogo do Real Madrid frente ao Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões, na quarta-feira, devido a uma lesão nos gémeos da perna esquerda, informou hoje o clube espanhol.

Francisco Seco

"A lesão muscular nos gémeos da perna esquerda foi diagnosticada", revelou o clube em comunicado, depois dos exames a que o jogador foi submetido.

Bale regressara recentemente à competição, após uma ausência de três semanas, causada justamente por uma lesão contraída nos gémeos da perna esquerda, na partida frente ao Shakthar Donestsk, a 15 de setembro último.

O jogador galês regressou à competição pelos 'merengues' no passado sábado na receção ao Levante, que terminou com a vitória do Real Madrid por 3-0, mas acabou por ser substituído ao intervalo, decisão que o treinador Rafael Benítez justificou no final da partida com o facto de Bale acusar cansaço, depois de dois jogos ao serviço da seleção galesa de qualificação para o Euro2016.

O País de Gales logrou a qualificação para a fase final daquela competição pela primeira vez desde 1958, apesar de ter sido derrotada por 2-0 frente à Bósnia Herzegovina no seu penúltimo jogo na competição, mas Bale voltaria a jogar durante 90 minutos frente à seleção de Andorra, três dias depois.

"Acho que o Real Madrid não queria que eu tivesse feito o jogo todo frente a Andorra, mas eu queria jogar e ajudar a seleção, o que fiz, e até marquei um golo", escreveu Gareth Bale nas redes sociais.

O Real Madrid enfrenta vários problemas devido a lesões no plantel antes da visita ao PSG, com James Rodriguez, Pepe e Carvajal dados como inaptos e Benzema a suscitar dúvidas em relação à sua total recuperação de uma distensão muscular.

No entanto, Benítez já poderá contar com o médio croata Luka Modric, depois de falhado a partida com o Levante da oitava jornada da Liga espanhola, por causa de uma lesão nos músculos adutores, e com o capitão Sérgio Ramos, recuperado de uma lesão no ombro.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.