sicnot

Perfil

Desporto

Bale falha visita do Real Madrid ao Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões

O futebolista galês Gareth Bale vai falhar o jogo do Real Madrid frente ao Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões, na quarta-feira, devido a uma lesão nos gémeos da perna esquerda, informou hoje o clube espanhol.

Francisco Seco

"A lesão muscular nos gémeos da perna esquerda foi diagnosticada", revelou o clube em comunicado, depois dos exames a que o jogador foi submetido.

Bale regressara recentemente à competição, após uma ausência de três semanas, causada justamente por uma lesão contraída nos gémeos da perna esquerda, na partida frente ao Shakthar Donestsk, a 15 de setembro último.

O jogador galês regressou à competição pelos 'merengues' no passado sábado na receção ao Levante, que terminou com a vitória do Real Madrid por 3-0, mas acabou por ser substituído ao intervalo, decisão que o treinador Rafael Benítez justificou no final da partida com o facto de Bale acusar cansaço, depois de dois jogos ao serviço da seleção galesa de qualificação para o Euro2016.

O País de Gales logrou a qualificação para a fase final daquela competição pela primeira vez desde 1958, apesar de ter sido derrotada por 2-0 frente à Bósnia Herzegovina no seu penúltimo jogo na competição, mas Bale voltaria a jogar durante 90 minutos frente à seleção de Andorra, três dias depois.

"Acho que o Real Madrid não queria que eu tivesse feito o jogo todo frente a Andorra, mas eu queria jogar e ajudar a seleção, o que fiz, e até marquei um golo", escreveu Gareth Bale nas redes sociais.

O Real Madrid enfrenta vários problemas devido a lesões no plantel antes da visita ao PSG, com James Rodriguez, Pepe e Carvajal dados como inaptos e Benzema a suscitar dúvidas em relação à sua total recuperação de uma distensão muscular.

No entanto, Benítez já poderá contar com o médio croata Luka Modric, depois de falhado a partida com o Levante da oitava jornada da Liga espanhola, por causa de uma lesão nos músculos adutores, e com o capitão Sérgio Ramos, recuperado de uma lesão no ombro.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.