sicnot

Perfil

Desporto

Benfica suspende venda de bilhetes para os jogos da Champions na Luz

O Benfica comunicou hoje a suspensão temporária da venda de bilhetes para os jogos no Estádio da Luz com o Galatasaray (03 novembro) e o Atlético Madrid (08 dezembro), da Liga dos Campeões de futebol.

© Reuters

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a venda de bilhetes para os jogos SL Benfica-Galatasaray e SL Benfica-Atlético de Madrid se encontra temporariamente suspensa. Assim que a mesma for reposta o clube informará", refere o clube no seu sítio oficial.

A decisão dos 'encarnados' surge poucas horas depois de também ter revelado a decisão da UEFA, hoje comunicada, em punir o clube com "um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos", em consequência dos incidentes em Madrid.

No jogo com o Atlético Madrid, da segunda jornada do grupo C da Champions, disputado a 30 de setembro, alguns adeptos 'encarnados' atiraram tochas contra adeptos do 'Atleti', tendo uma delas atingido uma criança, pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate, num encontro que acabou por vencer por 2-1.

A situação levou a que o clube anunciasse hoje que está a estudar medidas a adotar para combater estes atos e que admite "a não-requisição de bilhetes para jogos fora" e a "identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus".

O Benfica, que lidera o grupo C da Liga dos Campeões, com duas vitórias em dois jogos (com Astana e Atlético Madrid), visita na quarta-feira os turcos do Galatasaray, em jogo da terceira jornada da competição.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41