sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa de Futebol rejeita inglês de Mourinho como atenuante para multa

A Federação Inglesa de Futebol (FA) recusou hoje que o domínio da língua inglesa possa ter levado a uma interpretação errada das críticas que José Mourinho dirigiu na semana passada ao juiz que arbitrou o jogo Chelsea-Southampton.

© Reuters Staff / Reuters

"O seu inglês é demasiado sofisticado para alterar as nossas conclusões", pode ler-se nas conclusões da FA, em resposta à alegação por parte do técnico português de que o inglês não é a sua língua materna e que tal poderá ter levado a uma interpretação errada das suas declarações.

O técnico português do Chelsea foi multado em 68 mil euros e o clube londrino penalizado com um jogo à porta fechada (sanção que fica suspensa por 12 meses e será aplicada apenas se Mourinho reincidir), na sequência das críticas que dirigiu a Robert Madley, afirmando que o árbitro teve "medo" de marcar um penalti na derrota do Chelsea por 3-1 frente ao Southampton, a 03 de outubro.

Mourinho, que já afirmou pretender recorrer da decisão, considerou a multa "uma vergonha" e a penalização ao Chelsea "absolutamente surpreendente".

A FA observou ainda que ao valor crescente das sanções aplicadas no passado a Mourinho "não correspondeu uma maior contenção verbal" por parte do técnico luso.

"A mais que duplicação da multa de janeiro de 2015 comparada com a de maio de 2014 não impediu [Mourinho] de incorrer agora nesta nova violação séria das regras", afirmou a FA, apontando que "está agora nas mãos" de Mourinho evitar a aplicação da sanção sobre o Chelsea.

Lusa

  • Papa aprova canonização dos pastorinhos

    País

    O Papa Francisco promulgou esta manhã o decreto que reconhece o milagre atribuído aos beatos Francisco e Jacinta, conhecidos como os pastorinhos de Fátima, o que permite a canonização, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.