sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa de Futebol rejeita inglês de Mourinho como atenuante para multa

A Federação Inglesa de Futebol (FA) recusou hoje que o domínio da língua inglesa possa ter levado a uma interpretação errada das críticas que José Mourinho dirigiu na semana passada ao juiz que arbitrou o jogo Chelsea-Southampton.

© Reuters Staff / Reuters

"O seu inglês é demasiado sofisticado para alterar as nossas conclusões", pode ler-se nas conclusões da FA, em resposta à alegação por parte do técnico português de que o inglês não é a sua língua materna e que tal poderá ter levado a uma interpretação errada das suas declarações.

O técnico português do Chelsea foi multado em 68 mil euros e o clube londrino penalizado com um jogo à porta fechada (sanção que fica suspensa por 12 meses e será aplicada apenas se Mourinho reincidir), na sequência das críticas que dirigiu a Robert Madley, afirmando que o árbitro teve "medo" de marcar um penalti na derrota do Chelsea por 3-1 frente ao Southampton, a 03 de outubro.

Mourinho, que já afirmou pretender recorrer da decisão, considerou a multa "uma vergonha" e a penalização ao Chelsea "absolutamente surpreendente".

A FA observou ainda que ao valor crescente das sanções aplicadas no passado a Mourinho "não correspondeu uma maior contenção verbal" por parte do técnico luso.

"A mais que duplicação da multa de janeiro de 2015 comparada com a de maio de 2014 não impediu [Mourinho] de incorrer agora nesta nova violação séria das regras", afirmou a FA, apontando que "está agora nas mãos" de Mourinho evitar a aplicação da sanção sobre o Chelsea.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.