sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa de Futebol rejeita inglês de Mourinho como atenuante para multa

A Federação Inglesa de Futebol (FA) recusou hoje que o domínio da língua inglesa possa ter levado a uma interpretação errada das críticas que José Mourinho dirigiu na semana passada ao juiz que arbitrou o jogo Chelsea-Southampton.

© Reuters Staff / Reuters

"O seu inglês é demasiado sofisticado para alterar as nossas conclusões", pode ler-se nas conclusões da FA, em resposta à alegação por parte do técnico português de que o inglês não é a sua língua materna e que tal poderá ter levado a uma interpretação errada das suas declarações.

O técnico português do Chelsea foi multado em 68 mil euros e o clube londrino penalizado com um jogo à porta fechada (sanção que fica suspensa por 12 meses e será aplicada apenas se Mourinho reincidir), na sequência das críticas que dirigiu a Robert Madley, afirmando que o árbitro teve "medo" de marcar um penalti na derrota do Chelsea por 3-1 frente ao Southampton, a 03 de outubro.

Mourinho, que já afirmou pretender recorrer da decisão, considerou a multa "uma vergonha" e a penalização ao Chelsea "absolutamente surpreendente".

A FA observou ainda que ao valor crescente das sanções aplicadas no passado a Mourinho "não correspondeu uma maior contenção verbal" por parte do técnico luso.

"A mais que duplicação da multa de janeiro de 2015 comparada com a de maio de 2014 não impediu [Mourinho] de incorrer agora nesta nova violação séria das regras", afirmou a FA, apontando que "está agora nas mãos" de Mourinho evitar a aplicação da sanção sobre o Chelsea.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.