sicnot

Perfil

Desporto

Ministério Público arquiva investigação a incidentes na festa do título do Benfica

O Ministério Público anunciou hoje o arquivamento, por falta de provas, dos incidentes que envolveram adeptos e agentes da autoridade, a 18 de maio, durante os festejos da conquista do 34.º título de campeão de futebol pelo Benfica.

JOSE SENA GOULAO

"Foi determinado o arquivamento por insuficiência de indícios probatórios quanto à autoria dos crimes, resistência e coação contra agentes de autoridade relativamente aos distúrbios ocorridos na madrugada de 18/05/2015, na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, na sequência dos festejos benfiquistas", refere uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

A mesma nota indica que "através das provas recolhidas e em consequência da multidão presente no local não foi possível identificar suficientemente os autores destes crimes".

A PGDL lembra que "a participação teve origem no lançamento de artifícios pirotécnicos, de garrafas de vidro e pedras da calçada contra agentes da PSP".

Durante os festejos da conquista do título 'encarnado', eclodiram incidentes entre adeptos e polícias.

Nos incidentes ficaram feridos 16 polícias com escoriações devido ao arremesso de pedras, garrafas de vidro e material pirotécnico.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".