sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Maccabi Telavive elogia FC Porto, mas confia que pontuará no Dragão

O treinador Slavisa Jokanovic considerou hoje que o FC Porto é a equipa a jogar melhor futebol no Grupo G da Liga dos Campeões do futebol, mas confia que o seu Maccabi Telavive pode surpreender na terça-feira no Dragão.

FERNANDO VELUDO

"O FC Porto é uma das melhores equipas europeias, tendo sido duas vezes campeão da Europa. O ano passado fez uma época fantástica na Liga dos Campeões e está a começar esta muito bem. É talvez a equipa em melhor forma no grupo", vincou, na antecipação do desafio da terceira jornada do grupo.

O técnico sérvio elogiou os 'dragões' e o seu potencial, mas também o futebol português, que considera "um dos melhores da Europa", frisando que não é apenas o seu rival 'azul e branco' a representar bem o país nas competições da UEFA.

"É um prazer estar aqui e para os meus jogadores também. Não tenho razões para chorar. Estamos prontos para a batalha. Não quero esperar três, cinco ou 10 anos por outra oportunidade. Está à nossa frente e temos de estar prontos. Estamos satisfeitos por podermos ser testados pelo FC Porto e futebol português, para tentarmos evoluir", frisou.

Nas derrotas por 4-0 na visita ao Chelsea e por 2-0 em casa com o Dínamo de Kiev, o Maccabi Telavive sofreu golos muito cedo, situação que o treinador quer inverter com "concentração, mentalidade, luta e rigor" dos seus pupilos.

"Vai ser muito difícil. Estamos em processo de aprendizagem. Vamos tentar as nossas hipóteses. A minha abordagem profissional é ganhar todos os jogos. É complicado, mas o mais importante é respeitar-nos a nós próprios, os adeptos e a nossa profissão. Viemos para ser organizados, jogar com mentalidade. Vamos seguir com os nossos planos e tentar vencer", reforçou.

Jokanovic recordou que, a este nível, só uma equipa "meticulosa, com todos os detalhes preparados" pode ambicionar conquistar pontos no Dragão, que seriam os primeiros na prova.

O antigo futebolista do Corunha recorda os tempos de Lopetegui no futebol espanhol, de quem foi contemporâneo, lembrando-o como um dos melhores guarda-redes da sua geração e destacando o seu posterior êxito enquanto técnico das camadas jovens espanholas, com títulos continentais, bem como o trabalho no FC Porto.

"Respeito-o muito e ao trabalho que tem feito no FC Porto, mas espero travá-lo em campo", completou.

Jokanovic desvalorizou ainda qualquer atenção especial a determinados futebolistas adversários, recordando que o FC Porto tem um "plantel vasto e de grande qualidade", além da "organização" que destacou como um dos pontos fortes da equipa.

O defesa espanhol Carlos Garcia lamentou as limitações dos clubes israelitas nas competições europeias - as equipas no seu campeonato só podem ter cinco estrangeiros -, mas considerou que o país está a evoluir e a aproximar-se dos restantes adversários nas provas europeias.

"O nosso jogo muda muito entre o competir em Israel, onde somos a equipa dominante, ou em provas europeias, com adversários superiores a nós. Temos as nossas armas e vamos tentar vencer com elas. Respeitamos imenso o FC Porto, sabemos que é uma grande equipa, mas esperamos ter oportunidades e aproveitá-las", sintetizou.

O FC Porto lidera o grupo G com quatro pontos, os mesmos do Dínamo de Kiev, enquanto o Chelsea tem três e o Maccabi Telavive ainda não pontuou.

Lusa

  • Centro comercial em Manchester evacuado

    Mundo

    Um centro comercial foi evacuado esta manhã, no centro de Manchester. Testemunhas dizem ter ouvido um "grande estrondo". O incidente acontece horas depois do ataque na Manchester Arena, no final da atuação da cantora Ariana Grande, no qual morreram pelo menos 22 pessoas. O espaço comercial em Manchester foi entretanto reaberto. A polícia começou a retirar o cordão de segurança, pouco tempo depois de ser dado o alerta. Uma pessoa foi detida.

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.