sicnot

Perfil

Desporto

UEFA multa FC Barcelona por exibir bandeiras independentistas

A UEFA multou hoje o FC Barcelona em 40.000 euros por exibir, no seu estádio, bandeiras da Catalunha, durante a segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com o clube a anunciar que vai recorrer.

© Sergio Perez / Reuters

A decisão da Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA de multar os 'blaugrana' em 40.000 euros foi revelada hoje, na sequência dos factos ocorrido durante o encontro contra o Bayer Leverkusen, a 29 de setembro, onde também se ouviram vaias durante o hino da 'Champions', como forma de protesto a uma multa de 30.000 euros que o emblema espanhol havia recebido pelos mesmos motivos.

"Vamos até ao fim. Estamos muito surpreendidos porque pensávamos que os contactos que fizemos a nível diplomático com os nossos executivos iam dar resultados, mas já vimos que não. Vamos recorrer ao Tribunal de Arbitragem Desportivo [TAS] e se o TAS não nos der razão, vamos a um tribunal na Suíça e, em última instância, vamos ao tribunal de Estrasburgo", afirmou o 'vice' catalão Jordi Mestre.

O clube espanhol tinha sido multado pela UEFA depois do jogo contra a Juventus, na final da 'Champions' da época 2014/2015, pelos mesmos motivos.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47