sicnot

Perfil

Desporto

UEFA multa FC Barcelona por exibir bandeiras independentistas

A UEFA multou hoje o FC Barcelona em 40.000 euros por exibir, no seu estádio, bandeiras da Catalunha, durante a segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com o clube a anunciar que vai recorrer.

© Sergio Perez / Reuters

A decisão da Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA de multar os 'blaugrana' em 40.000 euros foi revelada hoje, na sequência dos factos ocorrido durante o encontro contra o Bayer Leverkusen, a 29 de setembro, onde também se ouviram vaias durante o hino da 'Champions', como forma de protesto a uma multa de 30.000 euros que o emblema espanhol havia recebido pelos mesmos motivos.

"Vamos até ao fim. Estamos muito surpreendidos porque pensávamos que os contactos que fizemos a nível diplomático com os nossos executivos iam dar resultados, mas já vimos que não. Vamos recorrer ao Tribunal de Arbitragem Desportivo [TAS] e se o TAS não nos der razão, vamos a um tribunal na Suíça e, em última instância, vamos ao tribunal de Estrasburgo", afirmou o 'vice' catalão Jordi Mestre.

O clube espanhol tinha sido multado pela UEFA depois do jogo contra a Juventus, na final da 'Champions' da época 2014/2015, pelos mesmos motivos.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11