sicnot

Perfil

Desporto

UEFA multa FC Barcelona por exibir bandeiras independentistas

A UEFA multou hoje o FC Barcelona em 40.000 euros por exibir, no seu estádio, bandeiras da Catalunha, durante a segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com o clube a anunciar que vai recorrer.

© Sergio Perez / Reuters

A decisão da Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA de multar os 'blaugrana' em 40.000 euros foi revelada hoje, na sequência dos factos ocorrido durante o encontro contra o Bayer Leverkusen, a 29 de setembro, onde também se ouviram vaias durante o hino da 'Champions', como forma de protesto a uma multa de 30.000 euros que o emblema espanhol havia recebido pelos mesmos motivos.

"Vamos até ao fim. Estamos muito surpreendidos porque pensávamos que os contactos que fizemos a nível diplomático com os nossos executivos iam dar resultados, mas já vimos que não. Vamos recorrer ao Tribunal de Arbitragem Desportivo [TAS] e se o TAS não nos der razão, vamos a um tribunal na Suíça e, em última instância, vamos ao tribunal de Estrasburgo", afirmou o 'vice' catalão Jordi Mestre.

O clube espanhol tinha sido multado pela UEFA depois do jogo contra a Juventus, na final da 'Champions' da época 2014/2015, pelos mesmos motivos.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões de futebol

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56