sicnot

Perfil

Desporto

Entradas para cerimónias dos Jogos Olímpicos esgotadas em poucas horas

As entradas para as cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, hoje colocadas à venda pelo Comité Organizador, esgotaram em poucas horas, informou fonte da organização.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Sergio Moraes / Reuters

A procura das pouco mais de dois milhões de entradas colocadas hoje à venda na internet chegou a um ritmo de 120.000 ingressos vendidos numa hora.

A cerimónia de abertura, prevista para 05 de agosto de 2016 no estádio do Maracanã, foi a primeira a esgotar, em apenas 15 minutos.

Seguiram-se a cerimónia de encerramento, as finais masculinas de futebol, basquetebol e andebol e a corrida de 100 metros em atletismo.

Os cerca de dois milhões de ingressos hoje postos à venda fazem parte de um lote de 4,5 milhões disponibilizados exclusivamente para residentes no Brasil, que dão acesso a 518 eventos de diversas modalidades desportivas.

Os compradores terão depois à sua disposição uma plataforma na qual poderão revender legalmente 'online' os ingressos.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50
  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.