sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho critica árbitro após empate do Chelsea com o Dínamo de Kiev

O treinador do Chelsea, José Mourinho, criticou hoje o árbitro do encontro com o Dínamo de Kiev (0-0), da Liga dos Campeões, por este não ter assinalado uma alegada grande penalidade sobre o espanhol Cesc Fabregas.

© Reuters Staff / Reuters

"O árbitro foi fraco e ingénuo. Grande penalti. Não compreendo o que fazem os árbitros de baliza, porque também não toma uma decisão clara. Com o resultado em 0-0 e um penalti como aqueles não é marcado, é um momento crucial no encontro", disse.

Apesar do nulo, que deixa o Chelsea na terceira posição do Grupo G, a três pontos do FC Porto e a um do Dínamo de Kiev, Mourinho diz que viu "progresso" na sua equipa, que teve tudo "menos golos".

"Acertámos no poste duas vezes e tivemos uma prestação defensiva sólida frente a uma equipa perigosa. Perder este encontro teria sido mau para nós. Mas tivemos uma exibição sólida. Tivemos o controlo do jogo por 70, 75 minutos", afirmou.

José Mourinho considerou o resultado aceitável, porque agora vai receber o Dínamo de Kiev, que depois visita o FC Porto e um dos seus dois rivais também vai perder mais pontos.

Lusa

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42