sicnot

Perfil

Desporto

Beckenbauer e Angel Maria Villar sob a alçada do Comité de Ética da FIFA

O Comité de Ética da FIFA revelou ter instaurado um inquérito ao alemão Franz Beckenbauer, antigo membro do Comité executivo da FIFA, e ao espanhol Angel Maria Villar, um dos vice-presidentes do organismo.

Franz Beckenbauer (Reuters/Arquivo)

Franz Beckenbauer (Reuters/Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

"Processos em relação aos dois dirigentes Ángel María Villar Llona e Franz Beckenbauer já foram remetidos à câmara de resolução de conflitos", diz a FIFA no seu sítio oficial.

O Comité de Ética esclarece também que "fará tudo o que estiver em seu poder" para tomar uma decisão em relação a Joseph Blatter e Michel Platini antes do final do prazo de suspensão de 90 dias a ambos.

O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial, no dia 08 de outubro.

O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que assumiu anteriormente a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, a exemplo de Platini, foi suspenso por seis anos e multado em 100.000 francos suíços (perto de 91.000 euros).

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.