sicnot

Perfil

Desporto

Beckenbauer e Angel Maria Villar sob a alçada do Comité de Ética da FIFA

O Comité de Ética da FIFA revelou ter instaurado um inquérito ao alemão Franz Beckenbauer, antigo membro do Comité executivo da FIFA, e ao espanhol Angel Maria Villar, um dos vice-presidentes do organismo.

Franz Beckenbauer (Reuters/Arquivo)

Franz Beckenbauer (Reuters/Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

"Processos em relação aos dois dirigentes Ángel María Villar Llona e Franz Beckenbauer já foram remetidos à câmara de resolução de conflitos", diz a FIFA no seu sítio oficial.

O Comité de Ética esclarece também que "fará tudo o que estiver em seu poder" para tomar uma decisão em relação a Joseph Blatter e Michel Platini antes do final do prazo de suspensão de 90 dias a ambos.

O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial, no dia 08 de outubro.

O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que assumiu anteriormente a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, a exemplo de Platini, foi suspenso por seis anos e multado em 100.000 francos suíços (perto de 91.000 euros).

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.