sicnot

Perfil

Desporto

Beckenbauer e Angel Maria Villar sob a alçada do Comité de Ética da FIFA

O Comité de Ética da FIFA revelou ter instaurado um inquérito ao alemão Franz Beckenbauer, antigo membro do Comité executivo da FIFA, e ao espanhol Angel Maria Villar, um dos vice-presidentes do organismo.

Franz Beckenbauer (Reuters/Arquivo)

Franz Beckenbauer (Reuters/Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

"Processos em relação aos dois dirigentes Ángel María Villar Llona e Franz Beckenbauer já foram remetidos à câmara de resolução de conflitos", diz a FIFA no seu sítio oficial.

O Comité de Ética esclarece também que "fará tudo o que estiver em seu poder" para tomar uma decisão em relação a Joseph Blatter e Michel Platini antes do final do prazo de suspensão de 90 dias a ambos.

O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial, no dia 08 de outubro.

O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que assumiu anteriormente a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, a exemplo de Platini, foi suspenso por seis anos e multado em 100.000 francos suíços (perto de 91.000 euros).

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47