sicnot

Perfil

Desporto

Vendidos em oito horas 240 mil bilhetes para Jogos Olímpicos

Cerca de 240 mil bilhetes para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 foram vendidos na internet nas primeiras oito horas de vendas, na terça-feira, foi hoje anunciado.

O Comité Rio2016 colocou à venda na internet dois milhões de bilhetes, tendo sido vendidos 240 mil entre as 10:00 e as 18:00 de terça-feira.

Na primeira hora foram vendidos mais de 120 mil bilhetes através do site www.rio2016.com/ingressos e logo nos primeiros cinco minutos esgotaram as entradas para a cerimónia de abertura.

A modalidade mais procurada foi o futebol, seguido do basquetebol e do vólei. Surgem depois o andebol e o atletismo.

As vendas diretas de bilhetes vão continuar até o início da competição, em agosto de 2016.

Até lá, sessões e provas que esgotem podem voltar a ter bilhetes disponíveis: "Quando abrimos a venda lá atrás, reservamos mais ou menos 700 mil ingressos em contingência em todas as arenas. Com o tempo, começamos a entender melhor como cada uma seria construída e passamos a liberar esse contingente", explicou Donovan Ferreti, da gestão de bilhetes do Rio2016, ao jornal Lance!.

Segundo Ferreti, podem também surgir mudanças associadas a lugares reservados para os meios de comunicação social e à devolução, até dezembro, de bilhetes destinados a público estrangeiro e patrocinadores.

No total, 7,5 milhões de bilhetes vão ser destinados para venda direta.

Nas duas primeiras fases de venda por sorteio, foram disponibilizados 4,5 milhões de bilhetes, mas foram apenas vendidos 1,9 milhões.

Para os não-residentes no Brasil, a compra deverá ser feita a revendedores autorizados nos respetivos países. No caso de Portugal, a agência é a Abreu/ATPI.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.