sicnot

Perfil

Desporto

Vendidos em oito horas 240 mil bilhetes para Jogos Olímpicos

Cerca de 240 mil bilhetes para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 foram vendidos na internet nas primeiras oito horas de vendas, na terça-feira, foi hoje anunciado.

O Comité Rio2016 colocou à venda na internet dois milhões de bilhetes, tendo sido vendidos 240 mil entre as 10:00 e as 18:00 de terça-feira.

Na primeira hora foram vendidos mais de 120 mil bilhetes através do site www.rio2016.com/ingressos e logo nos primeiros cinco minutos esgotaram as entradas para a cerimónia de abertura.

A modalidade mais procurada foi o futebol, seguido do basquetebol e do vólei. Surgem depois o andebol e o atletismo.

As vendas diretas de bilhetes vão continuar até o início da competição, em agosto de 2016.

Até lá, sessões e provas que esgotem podem voltar a ter bilhetes disponíveis: "Quando abrimos a venda lá atrás, reservamos mais ou menos 700 mil ingressos em contingência em todas as arenas. Com o tempo, começamos a entender melhor como cada uma seria construída e passamos a liberar esse contingente", explicou Donovan Ferreti, da gestão de bilhetes do Rio2016, ao jornal Lance!.

Segundo Ferreti, podem também surgir mudanças associadas a lugares reservados para os meios de comunicação social e à devolução, até dezembro, de bilhetes destinados a público estrangeiro e patrocinadores.

No total, 7,5 milhões de bilhetes vão ser destinados para venda direta.

Nas duas primeiras fases de venda por sorteio, foram disponibilizados 4,5 milhões de bilhetes, mas foram apenas vendidos 1,9 milhões.

Para os não-residentes no Brasil, a compra deverá ser feita a revendedores autorizados nos respetivos países. No caso de Portugal, a agência é a Abreu/ATPI.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.