sicnot

Perfil

Desporto

Etapa de Peniche do Mundial de Surf novamente adiada

O início do Moche Rip Curl Pro Portugal voltou hoje a ser adiado, pelo terceiro dia consecutivo, pela organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, que aguarda melhores ondas na praia de Supertubos, em Peniche.

"Ainda não chegou essa ondulação, aliás hoje o mar está muito parecido com os últimos dois dias, mas as previsões são promissoras para amanhã [sexta-feira], que é quando voltaremos a conferir as condições", afirmou Travis Logie, um dos comissários da Liga Mundial de Surf (WSL).

Calendarizada até 31 de outubro, a 10.ª e penúltima etapa do circuito pode coroar o australiano Mick Fanning como campeão do mundo de surf e vai ter início com o embate entre os brasileiros Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes.

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, vai ser o primeiro português a competir, na quarta bateria, frente a Owen Wright e Michel Bourez, antes de Frederico Morais enfrentar Adriano de Souza e o Kolohe Andino e Tiago Pires defrontar Fanning e Sebastian Zietz, no quinto e sexto 'heat', respetivamente.

A organização da etapa de Peniche agendou nova chamada para sexta-feira, às 08:00.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..