sicnot

Perfil

Desporto

Etapa de Peniche do Mundial de Surf novamente adiada

O início do Moche Rip Curl Pro Portugal voltou hoje a ser adiado, pelo terceiro dia consecutivo, pela organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, que aguarda melhores ondas na praia de Supertubos, em Peniche.

"Ainda não chegou essa ondulação, aliás hoje o mar está muito parecido com os últimos dois dias, mas as previsões são promissoras para amanhã [sexta-feira], que é quando voltaremos a conferir as condições", afirmou Travis Logie, um dos comissários da Liga Mundial de Surf (WSL).

Calendarizada até 31 de outubro, a 10.ª e penúltima etapa do circuito pode coroar o australiano Mick Fanning como campeão do mundo de surf e vai ter início com o embate entre os brasileiros Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes.

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, vai ser o primeiro português a competir, na quarta bateria, frente a Owen Wright e Michel Bourez, antes de Frederico Morais enfrentar Adriano de Souza e o Kolohe Andino e Tiago Pires defrontar Fanning e Sebastian Zietz, no quinto e sexto 'heat', respetivamente.

A organização da etapa de Peniche agendou nova chamada para sexta-feira, às 08:00.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.