sicnot

Perfil

Desporto

Etapa de Peniche do Mundial de Surf novamente adiada

O início do Moche Rip Curl Pro Portugal voltou hoje a ser adiado, pelo terceiro dia consecutivo, pela organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, que aguarda melhores ondas na praia de Supertubos, em Peniche.

"Ainda não chegou essa ondulação, aliás hoje o mar está muito parecido com os últimos dois dias, mas as previsões são promissoras para amanhã [sexta-feira], que é quando voltaremos a conferir as condições", afirmou Travis Logie, um dos comissários da Liga Mundial de Surf (WSL).

Calendarizada até 31 de outubro, a 10.ª e penúltima etapa do circuito pode coroar o australiano Mick Fanning como campeão do mundo de surf e vai ter início com o embate entre os brasileiros Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes.

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, vai ser o primeiro português a competir, na quarta bateria, frente a Owen Wright e Michel Bourez, antes de Frederico Morais enfrentar Adriano de Souza e o Kolohe Andino e Tiago Pires defrontar Fanning e Sebastian Zietz, no quinto e sexto 'heat', respetivamente.

A organização da etapa de Peniche agendou nova chamada para sexta-feira, às 08:00.

Lusa

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.