sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Machado quer vencer Boavista mas alerta para as dificuldades

O treinador do Nacional, Manuel Machado, alertou hoje os seus jogadores para as dificuldades que o Boavista vai causar na Choupana, no jogo que abre a oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira.

LUSA

O técnico dos 'alvinegros' prevê um Boavista muito forte, destacando a robustez física do adversário como arma a ter em conta no Estádio da Madeira, no Funchal, cujo relvado não está nas melhores condições, devido às chuvas.

"Este é um jogo de grande dificuldade e não o digo da boca para fora. O nosso adversário tem um futebol mais padronizado, em relação aos outros concorrentes. É uma equipa muito organizada defensivamente e apresenta robustez física nas suas diversas ações", sublinhou Manuel Machado, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Machado considera que, para a sua equipa ter sucesso e poder somar os três pontos, será preciso "trabalhar muito", destacando ainda "a agressividade defensiva" do Boavista, daí ter afirmando que espera que "o futebol ofensivo do Nacional se sobreponha ao jogo defensivo dos 'axadrezados'".

Ainda assim, adiantou que o Boavista não é apenas "uma equipa defensiva", uma vez que, segundo reconheceu "também cria dissabores em termos ofensivos".

Em suma, Manuel Machado não atribui favoritismo a nenhuma das equipas, mas esclarece que o Nacional "vai a jogo para vencer, pois em casa teremos que conquistar os pontos necessários para chegarmos ao nosso objetivo", observou.

O Nacional, 12.º classificado, com sete pontos, e o Boavista, 11.º colocado, com oito, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol que será arbitrado por João Capela, da associação de Lisboa.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.