sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger processa empresa por produzir soldado nazi parecido com ele

O alemão Bastian Schweinsteiger vai processar uma empresa baseada em Hong Kong, por ter produzido um boneco representativo de um soldado nazi muito parecido com ele e batizado com o seu nome, referiu hoje o assessor do futebolista.

Ivan Sekretarev

A empresa em causa fabricou um boneco que enverga um uniforme de soldado nazi da Wehrmacht (III Reich), com traços físicos semelhantes ao capitão da Mannschaft, e com o nome de 'Bastian'.

Contactado pelo jornal alemão Bild, um funcionário da empresa Patrick Chan, de Hong Kong, negou estar a vender qualquer boneco baseado na imagem de um jogador de futebol e adiantou que a semelhança com Schweinsteiger é pura coincidência.

O boneco, de 30 centímetros, que é comercializado com vários extras, é, ainda de acordo com o mesmo funcionário, "baseado na fisionomia típica alemã". "Nós pensamos que os alemães apresentam as mesmas características patentes no boneco."

O médio Bastian Schweinsteiger, que representa os ingleses do Manchester United, foi nomeado capitão da seleção alemã no ano passado, substituindo nas funções o defesa Philipp Lahm.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27