sicnot

Perfil

Desporto

Nacional e Boavista abrem oitava jornada da I Liga

O Nacional e o Boavista, duas equipas com percursos muito semelhantes no campeonato, abrem hoje, no Funchal, a oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, na qual seguem na segunda metade da tabela.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A jogar em casa, o Nacional, 12.º classificado, com sete pontos, procura pôr fim a uma série de três jogos sem ganhar (duas derrotas e um empate) e, se vencer, ultrapassa o Boavista, 11.º, com oito.

Os 'axadrezados', igualmente só com duas vitórias na Liga, uma delas fora do seu terreno, tentam reforçar a posição, depois de um empate em casa com o Sporting e uma derrota em Vila do Conde, com o Rio Ave.

O encontro está marcado para a 20:30, no Estádio da Madeira, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

A jornada, que se prolonga até segunda-feira, será marcada pelo dérbi Benfica-Sporting, no domingo, dia em que o treinador Jorge Jesus regressa à Luz depois de ter trocado o banco das 'aguias' pelos dos 'leões'.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57